Último capítulo de “Babilônia” amarga audiência pífia e recorde negativo histórico

625_315_1426887463adriana_esteves_babilonia

“Babilônia” termina como fiasco histórico (Foto: Reprodução/ Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O capítulo final de “Babilônia” exibido nesta sexta-feira (28), não aumentou a audiência da Globo na faixa das nove, e amargou índice pífio para um desfecho do principal horário de novelas do país.

Segundo dados preliminares, exibido das 21h20 às 22h45, o último capítulo da trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, cravou apenas 32.4 pontos de média, chegando a picos de 36.5 pontos. Foi a pior audiência do final de uma novela das nove em todos os tempos. No horário, SBT e Record marcaram 9.0 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fracasso histórico, “Babilônia” teve seu último capítulo com duração menor que suas antecessoras. Normalmente, os desfechos das tramas das 21h ficam no ar por quase duas horas, o que não ocorreu. Inclusive, o folhetim teve seu capítulo final com cerca de vinte minutos a menos do que a duração que havia sido anunciada pela Globo.

Confira a audiência do final das antecessoras:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Império” – 46 pontos

“Em Família” – 37 pontos

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Amor à Vida” – 48 pontos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Salve Jorge” – 46 pontos com pico de 49

“Avenida Brasil” – 51 pontos com pico de 54

“Fina Estampa” – 47 pontos com pico de 50

“Insensato Coração” – 47 pontos com pico de 51

“Passione” – 52 pontos com pico de 54

“Viver a Vida” – 46 pontos com pico de 52

“Caminho das Índias” – 55 pontos com pico de 59

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile