LUTO NA TV

O último pedido do astro de O Rei do Gado à esposa da Globo, antes de morrer no leito de UTI: “Não perca”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Rei do Gado é uma das novelas clássicas da Globo (Foto: Divulgação)

A novela foi um dos grandes marcos da emissora e trouxe elenco de peso

O Rei do Gado se tornou um dos clássicos da Globo. Exibida pela primeira vez na década de 90, a trama foi ao ar no horário nobre e conseguiu uma das maiores audiências da faixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No papel principal, Antônio Fagundes assumiu a conta. Mas, o folhetim também trouxe outras diversas figuras de peso. Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Lavínia Vlasak, Stênio Garcia, Guilherme Fontes e Oscar Magrini foram alguns dos outros artistas envolvidos.

Paulo Goulart fez uma participação especial, dando vida ao juiz no caso de Marcos, vivido por Fábio Assunção. Além de O Rei do Gado, o ator também fez outras várias novelas, como Mulheres de Areia, Fera Radical, A Padroeira, Esperança, América e O Dono do Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Goulart já esteve entre os principais atores da Globo, mas não resistiu ao câncer (Foto: Divulgação)

O ator morreu em 2014, aos 81 anos, vítima de um câncer renal avançado, após ser internado na UTI. Em entrevista ao Conversa com Bial, Nicette Bruno, a esposa dele, que faleceu em 2020, revelou o último desejo do marido na época. “Viva muito, trabalhe como você gosta e não perca sua alegria”, teria dito.

Anos depois, a atriz, que também coleciona trabalhos na Globo, enfrentou uma difícil batalha contra o coronavírus. Ela passou quase um mês internada, mas não resistiu às complicações da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nicette Bruno e Paulo Goulart foram dois importantes artistas da Globo (Foto: Divulgação)

Quando foi exibida a novela O Rei do Gado?

A trama esteve no ar entre 17 de junho de 1996 e 14 de fevereiro de 1997, substituindo O Fim do Mundo e sendo substituída por A Indomada na faixa das 9. Na televisão aberta, o romance foi reprisado três vezes no Vale a Pena Ver de Novo, em 1999, 2015 e 2022.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile