Pais assassinados a mando de Suzane Von Richtofen tem últimos minutos e estado do corpo revelados
O caso criminal de Suzane Von Richthofen, que mandou os irmãos Cravinhos assassinarem seus pais em 2002, chega com revelação inédita dos últimos minutos deles.
No entanto, o assunto que repercutiu em famoso podcast, fez questão de ressaltar o estado da mãe da condenada, a dona Marísia Von Richthofen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações dos especialistas em casos criminais do portal TV FOCO em conjunto a entrevista ao ‘Isto Não é – Podcast’, a revelação inédita aconteceu.

Revelação inédita sobre o casal
Primeiramente, a entrevista com o jornalista e autor Ullisses Campbell, ocorreu no dia 1º de dezembro de 2021, quando ele trouxe informações nunca ouvidas antes pelo público.
Desse modo, o autor de livros que contam os casos crimianais em detalhes de Suzane Von Richthofen, quanto de Elize Matsunaga, revelou fatos inéditos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, Ullisses Campbell destacou que Daniel Cravinhos matou o pai de Suzane, Manfred, enquanto o Cristian assassinou a mãe da criminosa, Marísia.
No decorrer da entrevista, o jornalista conta que Daniel Cravinhos se arrependeu no momento que cometeu o crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele se ajoelhou perante o cadáver [de Manfred], fazia carinho, pedia desculpa, clamava por Deus: ‘O quê que eu fiz?'”, revelou o autor.
“O Cristian… ele teve dificuldade de matar a dona Marísia.”, expôs o jornalista sobre os últimos minutos de vida da mãe de Suzane Von Richthofen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, naquele momento das falas do entrevistado, a produção do podcast coloca no ar as imagens da reconstituição do crime bárbaro.
Estado do corpo de Marísia Von Richthofen
No entanto, voltando ao assunto da mãe de Suzane, o entrevistado explicou: “Ela resistiu mais e ele [Cristian Cravinhos] dava umas pauladas muito de leve”.
Surpreendentemente, o triste fim de Marísia Von Richthofen terminou exposto: “Ela acorda, ela se levanta, ela protege o [rosto com as mãos] tanto que quebrou os dedos”.
Em seguida, expôs que Daniel mandou Cristian dar pauladas mais fortes: “Ele começa a dar com tanta força que um gancho na ponta do porrete […] engata no crânio dela”, revela.
“Diria que é a parte mais asquerosa do livro [dele] é quando ele está tentando matar [Marísia] e não consegue”.
Por fim, o jornalista revela que quando o assassino tenta puxar o porrete enganchado no crânio da mãe de Suzane, automaticamente puxou junto a massa encefálica da Von Richthofen.
“Ela ficou destruída.”, confirmou Ullisses Campbell que teve acesso a todas fotos do casal após o assassinato, destacando que as perfurações no crânio de Manfred ficaram escondidas abaixo dos fios de cabelo.
Considerações finais
Infelizmente é um verdadeiro absurdo saber a realidade de toda crueldade brutal que foi acometida contra as vidas dos pais de Suzane Von Richthofen.
Em resumo, o autor do livro ‘Suzane – Assassina e Manipuladora’, expôs detalhes inéditos dos últimos minutos de Marísia e Manfred, destacando estado do corpo da mãe morta pelos irmãos Cravinhos.
Condenação dos irmãos Cravinhos
- Cristian e Daniel Cravinhos terminaram condenados a 38 e 39 anos de prisão, respectivamente, no ano de 2006
- O crime brutal aconteceu na mansão do casal Manfred e Marísia Von Richthofen, na Zona Sul de São Paulo, no dia 31 de outubro de 2002
- O assassinato cometido pelos irmãos ocorreu a mando de Suzane von Richthofen, que namorava Daniel Cravinhos na época
Irmãos Cravinhos ainda estão presos?
Daniel Cravinhos cumpre pena em regime aberto desde 2018, enquanto seu irmão, Cristian Cravinhos, terminou solto em março de 2025 para cumprir pena também em regime aberto.