Ultrapassado pela concorrência, SBT toma atitude sobre canal do YouTube
28/10/2018 às 18h15
O SBT foi, por muito tempo, detentor da liderança no ranking das emissoras com mais inscritos em seu canal no YouTube. A emissora, no entanto, foi ultrapassada pela RedeTV!, que foi embalada pelas famosas pegadinhas que batem centenas de milhões de visualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o canal agora tomou uma nova atitude tendo como objetivo se aproximar cada vez mais com o público da internet. Isso porque o jornalismo da casa passou a exibir os bastidores do que acontece no setor no canal do YouTube.
+Léo Santana alimenta boatos de reconciliação e se declara para Lorena Improta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É nesse mesmo canal que são apresentados boletins diários sobre o que é notícia pelos repórteres Jennifer Campos e Eder Fritsch.
POLIANA PERDE AUDIÊNCIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande sucesso da década no SBT, a novela As Aventuras de Poliana está perdendo forças em audiência. Coatada para ficar no ar até 2020, a trama infantil está mantendo a vice-liderança com dois dígitos de audiência por quase todas as capitais do Brasil, mas já não é o fenômeno do começo.
De acordo com os dados obtidos pelo colunista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops do UOL, a novela teve em seu primeiro mês de exibição uma média de 14,6 pontos e 19,9% de share em maio desse ano. Em junho subiu para 15,2 e 20,7% e em julho manteve os índices com 14,8 e 20,2% de participação nos televisores ligados em São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
● Domingo Legal conquista a segunda colocação e marca mais que o dobro da atração concorrente
● “Monstro”: Cariúcha fica cara a cara com famoso após barraco, assume o que fez e choca com revelação no SBT: “Gay”
Em agosto começou a queda, com 14,5 e 19,7%. Já no mês seguinte, setembro, a trama caiu ainda mais com o anúncio da troca de personagens, marcando 13,5 pontos e 18,6% de share. Até o último dia 10, a novela, já sem Milena Toscano e com Thaís Melchior, registra o mais baixo índice até aqui com 12,5 pontos de média mensal e 17,2% de participação nos televisores ligados.
Ainda considerada sucesso, a novela tem 12,2 pontos de média no PNT (Painel Nacional da Televisão), onde cada ponto de audiência equivale a 240 mil domicílios.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.