Um ano após fim da banda, Xand Avião faz revelação sobre Solange Almeida e início na música

Xand Avião em conversa com Pedro Bial (Foto: TV Globo)

Xand Avião em conversa com Pedro Bial (Foto: TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cantora de forró Solange Almeida surpreendeu muita gente ao decidir sair da banda Aviões do Forró, o que se concretizou no início do ano passado. Um ano depois, o vocalista Xand Avião, que adotou o nome da ex-banda como seu sobrenome, falou sobre todo o episódio em programa especial do Conversa com Bial sobre forró.

Sobre a adoção do nome Avião, ele contou que foi uma forma de manter a banda viva: “O nome Aviões ficou muito forte. Quando a Sol saiu, a gente não quis perder o nome Aviões. Até pelo tanto de fãs que a gente tem. Nossos fãs são como torcida, disse ele”, revelou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xand elogiou bastante a ex-companheira de banda e revelou que o fim foi ideia dela: “A iniciativa (de sair) foi da Sol. Poucos artistas conseguiram trabalhar com seu ídolo, e eu consegui. Sou muito fã da Sol. A gente sempre se fala. Ela sempre teve o desejo de seguir a carreira dela. A banda se separou sem ter confusão, sem ter briga”.

+Sucesso como a Benê de Malhação, Daphne Bozaski se casa com chef de cozinha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No programa de Pedro Bial, o rapaz ainda revelou como começou o seu interesse pela música: “Minha mãe trabalhava em circo, era trapezista. E meu pai conheceu minha mãe no circo. Acho que essa veia artística veio dela. Ela cantava no circo”, disse.

Ele tem como ídolo o saudoso cantor Luiz Gonzaga: “Me despertou o encanto pela música com Luiz Gonzaga. Tive o prazer de conhecer com seis anos. Quando vi aquele cara tirando som daquela sanfona, deu um negócio dentro de mim. Meus brinquedos trocaram de bola para violão, bateria”, declarou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa contou também com a participação do comediante Moisés Loureiro, que falou sobre a diferença entre o forró atual e o antigo: “A essência se mantém, os assuntos são os mesmos. Muda a forma de falar, o jeito”, opinou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile