Post do leitor: Um balanço de Joia Rara
04/02/2014 às 7h45
A atual novela das 6, “Joia Rara”, assinada pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, depois de um começo (em alguns núcleo até hoje) cheio de clichês, hoje nos deparamos com uma novela eletrizante. Isso é ótimo para os saudosistas de “Cama de Gato” e “Cordel Encantado” obras das mesmas autoras que tinham um ótimo ritmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É uma pena que isso só se deu agora, pois vai ser difícil reverter os números do Ibope a essa altura do campeonato em pleno horário de verão, acrescido de outros “probleminhas” como a fotografia que é muito escura, a falta de um triângulo amoroso, o estilo robótico de Carmo Dalla Vechia, o intérprete de Manfred, o grande vilão da trama, uma pena, pois um vilão é a alma de um folhetim, e ele perdeu um grande personagem em sua carreira.
Mas existem fatores que podiam ter sido explorados mais como o núcleo da pensão, chefiado pela personagem de Cláudia Missura. A pensão foi palco dos momentos mais cômicos da novela até agora, o núcleo do Cabaré Pacheco Leão ficou muito engessado e sem graça. A história de Sonan e Matilde também merece destaque abordar a questão do celibato dentro de outra religião, aliás o tema budista foi bem construído, apesar de que no início tivesse muito didatismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas quem roubou a cena foi esse trio: Ernest(José de Abreu), Sílvia (Nathália Dill) e Viktor(Rafael Cardoso), ambos deram um show de atuação, a história de Sílvia e Viktor era digna de casal protagonista, tanto pela sinopse da história quanto pela atuação. Espero que os novelistas que estão preparando as próximas novelas, como Aguinaldo Silva, lembre-se deles!
Obrigado Thelma e Duca por essa novela ‘’Joia Rara’’ o público espera por mais adrenalina ainda, depois de “A Favorita” de João Emanuel Carneiro a teledramaturgia nunca mais foi a mesma. Que venha o novelão de vocês às 21hs, tenho certeza que já é um sucesso, e muito bem a escalação de Luiza Valdetaro, a atriz veem dando um show de interpretação e evoluindo a cada papel, em especial na cena em que discute com Gaia(Ana Cecília Costa)sorte para a futura grande vilã da vez!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto enviado por: Rhaul Jardel
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A classe C perdeu a classe?
● Em defesa das “barrigas” nas novelas
● Globo corre risco de não participar do Emmy – Post do Leitor
Autor(a):
Roberto Sabbatino
Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.Twitter: @tvfococolunista