Um dos maiores bancos vai à falência e pode levar outros o buraco
Um dos maiores bancos do Estados Unidos passou por uma forte crise financeira, não conseguiu se recuperar e teve que declarar falência, mas ele pode acabar levando outras instituições para o mesmo buraco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A forte crise no país norte americano, provavelmente a maior após a de 2008, está fazendo com que grandes empresas financeiras acabem acumulando dívidas irreversíveis e fechando as portas.
Um dos bancos que sofreram com isso foi o First Republic, que já estava sob forte pressão após a falência do Silicon Valley Bank, inclusive contando com uma injeção de 30 bilhões de dólares de seus concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a instituição financeira não conseguiu apresentar um bom plano de resgate e após acumular mais de 100 bilhões de dólares, suas ações despencaram ainda mais, o que acabou gerando sua falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início do ano, o First Republic estava com um valor na bolsa de 20 bilhões de dólares, mas após todos esses acontecimentos, na última sexta-feira (28), foi divulgado que seu valor atual era de 654 milhões de dólares.
Assim como aconteceu após a falência da Silicon Valley Bank, essa falência pode acabar prejudicando outros bancos pelo país, que já estão tomando medidas para que isso não ocorra com nenhum outro grande banco no Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os aumentos excessivos dos juros estão preocupando a todos do mercado, mas as últimas atualizações sobre os planejamentos e projetos já estão deixando os investidores um pouco mais tranquilos.
Quando a First Republic foi fundada?
A First Republic, um dos maiores bancos do Estados Unidos, foi fundado em 1 de julho de 1985, contando com milhões de cçientes e investidores, mas não resistiu a crise.