Se surpreenda com o Jornal da Globo, que acaba de confirmar morte de famoso e luto explode
E o ilustre Jornal da Globo, conhecido e querido por todos que acompanham sua programação diariamente, acaba de confirmar morte de famoso e luto explode no país.
O ilustre Jornal da Globo, o “g1”, que já se consagrou como um dos maiores portais de notícias do país, sendo um dos mais queridinhos dos brasileiros, acaba de confirmar morte de famoso,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da morte de José Murilo de Carvalho, historiador e membro da Academia Brasileira de Letras, a ABL, que faleceu na madrugada do último domingo (13), aos 83 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde estava internado com Covid-19, segundo informações do portal “g1”.
O historiador e membro da Academia Brasileira de Letras, José Murilo de Carvalho, ocupava a cadeira nº 5 da ABL desde 2004, e foi considerado um dos maiores historiadores e intelectuais brasileiros, tendo bacharel em sociologia e política pela UFMG e mestre em ciência política pela Universidade de Stanford, na California, onde defendeu tese sobre o Império Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Murilo de Carvalho, ainda foi professor e pesquisador visitante nas universidades de Oxford, Leiden, Stanford, Irvine, Londres, Notre Dame, no Instituto de Estudos Avançados de Princeton, e na Fundação Ortega y Gasset em Madrid, professor emérito da UFRJ e pesquisador emérito do CNPq e fazia parte também da Academia Brasileira de Ciências.
O historiador ainda deixou um acervo para a sociedade de valor inestimado, com 19 livros, onde três tiveram grande destaque, sendo eles, “A Formação das Almas”, “A cidadania no Brasil”, e “Os bestializados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do portal, o velório será às 9h desta segunda-feira (14) na ABL, no Centro do Rio e às 13h, o corpo de José Murilo de Carvalho, será enterrado no mausoléu da ABL, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Qual o livro de história mais famoso do mundo?
Segundo o portal “biblio”, o livro mais lido e vendido em todo o mundo é a Bíblia Sagrada, que já foi traduzida para quase 3 mil idiomas e ocupa o primeiro lugar do ranking há mais de 50 anos, com mais de 3,9 bilhões de exemplares vendidos no mundo.