REVIRAVOLTA
Um dos maiores nomes da Globo pede demissão para assinar com canal rival e desfalca até o jornal de Bocardi
21/01/2023 às 17h28
O jornalista deixou a emissora carioca depois de 3 anos e já está garantido em outro canal
Depois de um profundo corte de gastos que culminou na saída de vários jornalistas conhecidos do grande público, a Globo foi surpreendida pelo pedido de demissão de um dos seus maiores nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociação bombástica foi concluída na última quinta-feira 19, quando o global decidiu trocar a Platinada por uma emissora concorrente.
Trata-se de ninguém menos do que Paulo Vinicius Coelho, um dos principais comentaristas esportivos do Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele cumpria expediente no SporTV e também tinha um quadro fixo dentro do Bom Dia São Paulo chamado de ‘Desafio do PVC’, onde ele desafiava Rodrigo Bocardi com perguntas sobre acontecimentos históricos do futebol.
O pedido de demissão de Paulo Vinicius Coelho pegou a chefia da Globo de surpresa, visto que ele estava há apenas 3 anos na empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, PVC tomou a ousada decisão de deixar a Platinada por conta de uma grande proposta da Paramount+, novo serviço de streaming que comprou os direitos da Copa Libertadores.
O comentarista chega para ser um dos grandes nomes do canal rival, que também contará com outros jornalistas conhecidos do grande público, como Nivaldo Pietro, João Guilherme e Edmundo, ex-integrante do Jogo Aberto.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
GLOBO JÁ HAVIA SOFRIDO OUTRA IMPORTANTE BAIXA
No início de dezembro, os telespectadores do esporte da Globo já haviam sido surpreendidos por outra saída repentina do canal. Na ocasião, foi o repórter Marco Aurélio Souza que resolveu se demitir.
No seu texto de despedida, o jornalista que passou 18 anos de sua carreira no canal deu a entender que o pedido de demissão partiu dele e a empresa aceitou fazer um acordo.
O repórter também revelou que foi diagnosticado com a síndrome de ‘burnout’, na qual o profissional sente grande exaustão, estresse e esgotamento físico e mental no trabalho.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]