O jornalista deixou a emissora carioca depois de 3 anos e já está garantido em outro canal
Depois de um profundo corte de gastos que culminou na saída de vários jornalistas conhecidos do grande público, a Globo foi surpreendida pelo pedido de demissão de um dos seus maiores nomes.
A negociação bombástica foi concluída na última quinta-feira 19, quando o global decidiu trocar a Platinada por uma emissora concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de ninguém menos do que Paulo Vinicius Coelho, um dos principais comentaristas esportivos do Grupo Globo.
Ele cumpria expediente no SporTV e também tinha um quadro fixo dentro do Bom Dia São Paulo chamado de ‘Desafio do PVC’, onde ele desafiava Rodrigo Bocardi com perguntas sobre acontecimentos históricos do futebol.
O pedido de demissão de Paulo Vinicius Coelho pegou a chefia da Globo de surpresa, visto que ele estava há apenas 3 anos na empresa.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, PVC tomou a ousada decisão de deixar a Platinada por conta de uma grande proposta da Paramount+, novo serviço de streaming que comprou os direitos da Copa Libertadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comentarista chega para ser um dos grandes nomes do canal rival, que também contará com outros jornalistas conhecidos do grande público, como Nivaldo Pietro, João Guilherme e Edmundo, ex-integrante do Jogo Aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO JÁ HAVIA SOFRIDO OUTRA IMPORTANTE BAIXA
No início de dezembro, os telespectadores do esporte da Globo já haviam sido surpreendidos por outra saída repentina do canal. Na ocasião, foi o repórter Marco Aurélio Souza que resolveu se demitir.
No seu texto de despedida, o jornalista que passou 18 anos de sua carreira no canal deu a entender que o pedido de demissão partiu dele e a empresa aceitou fazer um acordo.
O repórter também revelou que foi diagnosticado com a síndrome de ‘burnout’, na qual o profissional sente grande exaustão, estresse e esgotamento físico e mental no trabalho.