Um grande equívoco da Record em seu slogan

07/12/2014 às 8h05

Por: TV Foco News
Imagem PreCarregada
Emissora sofre mudanças na hierarquia (Foto: Divulgação)
Emissora sofre mudanças na hierarquia (Foto: Divulgação)

“TV aberta não tem, e nem pode ter, nada de novo.”

A Record vai ter como slogan do ano que vem a frase: “Record, TV aberta para o novo.”. É um grande equívoco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda se fosse “Record Aberta Para o Povo.”, ainda vai, mas “Aberta Para o Novo” é uma incoerência e algo que vai contra a história da TVTV aberta é TV aberta e não pode ter filosofia de TV à cabo. TV aberta não tem, e nem pode ter, nada de novo. O público da TV aberta é composto 80% por senhoras com mais de 50 anos de idade, que são conservadoras e têm a mesma mentalidade das senhoras de 1950, quando começou a TV. Isso a psicologia explica.

Os programas que dão certo na TV aberta são programas tradicionais e que, aliás, são feitos por pessoas, em sua maioria, a cima dos 50 anos. Somente na Record a gente lembra de Marcelo Rezende, Domingos Meirelles, Marcos Hummel, Celso Freitas e Paulo Henrique Amorim, todos com boa audiência e com mais de 60 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os programas que dão certo são todos parecidos com os programas da década de 60, raras são as novidades. E não adianta ser diferente porque a dona de casa quer segurança e não gosta do desconhecido. Vejam as novelas que querem inventar, fazendo-as modernas, as quais acabam sem audiência. A novela pode ser atrevida no texto, mas tem que ser clássica na forma de apresentar.

Tudo isso vai contra um slogan que quer dar a ideia de que a Record vai mostrar coisas novas. A dona de casa quer coisas que são conhecidas dela. Alguém deve ter dado tal ideia e ninguém teve coragem de contestar, talvez para não deixar zangada a pessoa que inventou esse slogan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falta conhecimento de história da TV dentro da Record, e falta de conhecimento da própria história da emissora. Primeiro precisam achar caminhos de entretenimento que sejam do gosto da dona de casa. Depois tentar criar uma afinidade entre esses produtos e a dona de casa. O restante é perda de tempo e nada vai dizer.

Texto: James Akel

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.