Coisa boa
Rostinho de 25 e SEM grisalho: Único ingrediente suga rugas de dentro para fora e dá fim ao cabelo branco
28/08/2024 às 19h23
Um único ingrediente consegue arrancar as marcas de expressão e dá fim aos fios brancos nas mulheres
Apenas um ingrediente pode ser o suficiente para que as mulheres consigam sumir com os fios brancos e ainda por cima acabar com as rugas e linhas de expressão: o café.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Duas receitas fazem com que os cabelos brancos e o grisalho sumam do couro cabeludo e as rugas e linhas de expressão sumam da face.
Segundo o portal E Cycle, máscara de café é uma forma de prolongar o uso do pó de café e praticar o autocuidado com um produto natural e livre de testes em animais. Os antioxidantes presentes no café ajudam a combater os radicais livres que causam danos à pele. Fazer máscara de café é uma forma de prevenir o envelhecimento precoce da pele, fornecer vitamina B3, tratar acne, reduzir a inflamação, entre outros benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aplicação da borra de café no rosto pode ajudar a diminuir a aparência de manchas causadas pelo sol, vermelhidão e rugas. De fato, um estudo encontrou uma correlação direta entre beber café e uma diminuição nos efeitos de fotoenvelhecimento.
Existem muitas maneiras diferentes de fazer máscara de café. A melhor maneira é misturar os grãos de café com um ingrediente não-comedogênico (o que significa que não obstruirá os poros). Aqui está uma receita para experimentar:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Misture partes iguais de azeite e borra de café
- Aplique no rosto em movimentos circulares
- Deixe a máscara entre 15 e 60 minutos
- Enxágue com água morna. Repita até três vezes por semana
E para os cabelos, tinta natural para cobrir cabelos brancos em casa com café e amido de milho pode ser uma alternativa mais saudável e econômica em comparação aos produtos comerciais.
Ingredientes:
- Café forte (pode ser café instantâneo ou café moído)
- Amido de milho (maizena)
- Água
- Luvas descartáveis
- Um recipiente de vidro ou plástico para misturar
- Um pincel ou escova de tintura de cabelo (opcional)
Preparação do café:
Faça uma xícara de café forte. A quantidade dependerá do comprimento e espessura do seu cabelo, mas uma xícara geralmente é suficiente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, queixo duplo SEM lipo: 3 passos milagrosos acabam com a papada rapidamente
● Manicures escondem: 1 ingrediente deixa unhas gigantes e 4 cores de esmalte para rejuvenescer 20 anos
● Fios macios e brilhantes: Mistura com 4 ingredientes alisa o cabelo e dá fim a chapinha para sempre
Mistura da tinta:
Em um recipiente de vidro ou plástico, misture o café com uma quantidade equivalente de amido de milho. Comece com cerca de 2 colheres de sopa de amido de milho para cada xícara de café, e ajuste conforme necessário para obter a consistência desejada.
Misture bem:
Certifique-se de que o amido de milho esteja completamente dissolvido no café. A mistura deve ficar homogênea.
Aplicação:
Coloque luvas descartáveis para proteger suas mãos. Aplique a mistura de café e amido de milho nos cabelos brancos ou nas áreas que deseja cobrir.
Use um pincel ou escova de tintura de cabelo para uma aplicação mais precisa, se desejar.
Tempo de ação:
Deixe a mistura agir nos cabelos por cerca de 30 a 60 minutos. Quanto mais tempo você deixar, mais escuro o resultado será.
Enxágue:
Após o tempo de ação desejado, enxágue bem os cabelos com água morna até que a água saia limpa. Você pode usar um xampu suave, se necessário.
Cuidados adicionais:
Lembre-se de que essa tinta natural não é permanente e irá desbotar gradualmente com as lavagens. Você pode repetir o processo conforme necessário.
É importante notar que o resultado da tinta de café e amido de milho pode variar dependendo da cor natural do seu cabelo e do tempo de ação.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ PARA RUGAS E CABELOS BRANCOS?
O café pode ter vários benefícios para a saúde, incluindo:
- Sistema nervoso: O café pode estimular o sistema nervoso, o que pode aumentar o estado de alerta, melhorar a concentração e reduzir a fadiga mental. A cafeína também pode afetar a liberação de neurotransmissores, como a dopamina, que está associada ao prazer e à motivação.
- Cérebro: O café pode fazer bem para o cérebro, melhorando a performance cerebral e o humor.
- Intestino: O café pode contribuir para o bom funcionamento do intestino, estimulando os intestinos, o reflexo do estômago e do retosigmoide, aumentando assim o movimento gastrointestinal e facilitando a digestão.
- Exercício físico: Ele pode melhorar o desempenho físico e a disposição para os exercícios.
- Dor: Ele pode reduzir a percepção da fadiga, exaustão e/ou dor.
- Inflamação: Ele pode ter um efeito anti-inflamatório.
- Pele: Ele também pode ser usado externamente para hidratação facial, remoção celular e esfoliação.
Ele é rico em compostos bioativos antioxidantes e anti-inflamatórios, como cafeína, ácido clorogênico, ácido cafeico e kahweol. O sabor, o aroma e a quantidade de cafeína variam de acordo com o tempo de torrefação, o tipo de moagem e a forma de preparo dos grãos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]