ESCÂNDALO!

Um Lugar ao Sol causa briga sem fim dentro da Globo, situação foge de controle e escândalo é exposto

15/11/2021 às 8h54

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Cauã Reymond em cena de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução)

A nova novela das 21h da Globo parece não ter sido ajustada como deveria e enfrenta uma série de impasses

Recém-chegada a telinha da Globo, Um Lugar ao Sol é a primeira novela inédita da emissora dos Marinhos desde o início da pandemia de Covid-19. Com apenas uma semana no ar, a trama de Lícia Manzo vem fazendo sucesso entre os telespectadores e causando ainda uma verdadeira guerra dentro da própria Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso mesmo, os estúdios do canal estão sendo palco de escândalos calorosos. O motivo? Acontece que os departamentos de dramaturgia e programação trocam embates violentos por conta do período em que a produção das 21h foi ao ar.

De acordo com informações do site NaTelinha, foi o departamento de programação, dirigido por Amauri Soares, que bateu o martelo e decidiu estrear Um Lugar ao Sol na primeira semana de novembro. Segundo ele, o período antes do Carnaval era suficiente para exibir a trama após Império e esquentar os motores para o remake de Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por sua vez, Jose Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia da Globo, já havia pedido para a programação arquitetar o final de Império para garantir a estreia de Um Lugar ao Sol ainda em outubro, fato esse que não aconteceu.

Mas, a equipe de Amauri relatou que a estreia antecipada da nova novela iria atrapalhar Pantanal, pois obrigaria o remake ir ao ar uma semana antes do Carnaval, situação essa que já foi vetada pela direção do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BRIGA

Porém, como se não bastasse iniciar em um período de reabertura da quarentena, Um Lugar ao Sol está com o horário incerto na programação da Globo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas na primeira semana, o folhetim já teve mudanças de horários quarta e quinta, por conta do futebol, enfrentou o feriado prolongado desta segunda, 15, e ainda irá ao ar mais cedo nos próximos dias devido o jogo da seleção brasileira e também do campeonato brasileiro.

Desa forma, o público não teve a chance de se acostumar com a novela e não consegue acompanhar a mesma no horário tradicional. Com isso, Villamarim ‘ficou muito incomodado por não ter sido ouvido’ e tem feito uma série de reclamações aos diretores da Globo.

Amauri Soares e Luiz Villamarim, diretores de programação e dramaturgia da Globo - Foto: Reprodução

Amauri Soares e Luiz Villamarim, diretores de programação e dramaturgia da Globo – Foto: Reprodução

Globo
Um Lugar ao Sol

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.