CORRERIA

Um Lugar ao Sol, desprezada e cortada pela Globo, é obrigada a salvar emissora após tragédia em gravação

20/01/2022 às 16h30

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Cauã Reymond em "Um Lugar ao Sol" (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Um Lugar ao Sol” terá que ajudar a Globo se manter em primeiro lugar nas próximas semanas, devido a um desastre no set de “Pantanal”

A Globo precisou dar alguns passos atrás em relação à exibição da novela “Pantanal”, que tem previsão de estreia para março. “Um Lugar ao Sol” seria totalmente picotada para adiantar a chegada da nova versão da trama que foi exibida originalmente na Manchete, em 1990. O problema é que a pandemia atrapalhou todos os planos do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama de Bruno Luperi estava prevista para começar no dia 14 de março, mas o contágio desenfreado da Covid-19 nos bastidores fez com que a emissora adiasse a estreia para o dia 28. Isso fez com que “Um Lugar ao Sol” ganhasse mais duas semanas de tempo no ar.

As atrizes Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles foram alguns nomes do elenco que testaram positivo para o coronavírus. Isso fez com que atrasasse o cronograma de gravações. Até Rogério Gomes, diretor de “Pantanal”, também se afastou da produção por causa da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O foco da Globo em Pantanal tirou a atenção da divulgação de Um Lugar ao Sol na emissora (Foto: Montagem/Thais Teles/Reprodução/Globo)

“Um Lugar ao Sol” salvará estreia de “Pantanal” (Foto: Divulgação/TV Globo)

VOLTOU ATRÁS

Apesar dos esforços, os planos da Globo foram por água abaixo. A intenção da emissora era repicar os capítulos, encurtá-los e antecipar a novela protagonizada por Alanis Guillen. Por causa dos números baixos de “Um Lugar ao Sol” na audiência, a platinada correu contra o tempo para adiantar a próxima inédita, mas isso não será possível.

PROBLEMAS DE AUDIÊNCIA

Para quem não sabe, a trama com Cauã Reymond não caiu na graça do público. Em algumas praça do país, até a novela “Gênesis”, da Record, chegou a assumir a liderança – algo quase inédito para uma novela do horário nobre da Globo. Por outro lado, quem acompanha o folhetim costuma ter opiniões positivas, principalmente nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana Paes em foto promocional de Pantanal (Foto: Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

Juliana Paes nos bastidores de “Pantanal” (Foto: Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

Um Lugar ao Sol

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.