“Um Lugar ao Sol” terá que ajudar a Globo se manter em primeiro lugar nas próximas semanas, devido a um desastre no set de “Pantanal”
A Globo precisou dar alguns passos atrás em relação à exibição da novela “Pantanal”, que tem previsão de estreia para março. “Um Lugar ao Sol” seria totalmente picotada para adiantar a chegada da nova versão da trama que foi exibida originalmente na Manchete, em 1990. O problema é que a pandemia atrapalhou todos os planos do canal.
De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama de Bruno Luperi estava prevista para começar no dia 14 de março, mas o contágio desenfreado da Covid-19 nos bastidores fez com que a emissora adiasse a estreia para o dia 28. Isso fez com que “Um Lugar ao Sol” ganhasse mais duas semanas de tempo no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As atrizes Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles foram alguns nomes do elenco que testaram positivo para o coronavírus. Isso fez com que atrasasse o cronograma de gravações. Até Rogério Gomes, diretor de “Pantanal”, também se afastou da produção por causa da doença.
VOLTOU ATRÁS
Apesar dos esforços, os planos da Globo foram por água abaixo. A intenção da emissora era repicar os capítulos, encurtá-los e antecipar a novela protagonizada por Alanis Guillen. Por causa dos números baixos de “Um Lugar ao Sol” na audiência, a platinada correu contra o tempo para adiantar a próxima inédita, mas isso não será possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMAS DE AUDIÊNCIA
Para quem não sabe, a trama com Cauã Reymond não caiu na graça do público. Em algumas praça do país, até a novela “Gênesis”, da Record, chegou a assumir a liderança – algo quase inédito para uma novela do horário nobre da Globo. Por outro lado, quem acompanha o folhetim costuma ter opiniões positivas, principalmente nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE