A novela Um Lugar ao Sol está fracassando na Globo, o que levantou uma guerra interna sem precedentes dentro da Globo recentemente
A Globo começou a levar ao ar na semana passada a novela Um Lugar ao Sol, o seu novo folhetim das 21h e primeiro inédito desde Amor de Mãe, que teve que ser dividida em duas por causa da explosão da pandemia de Coronavírus. Mas a trama, no entanto, está longe de dar os frutos tão desejados pelo canal carioca.
Isso porque a novela está beirando os 20 pontos, número inadmissível até para uma trama das 19h, mais ainda para um folhetim das 21h, que é considerado o ponto máximo de audiência da grade de programação da Globo. Esse fracasso caiu como uma bomba e reacendeu uma verdadeira guerra dentro do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um Lugar ao Sol gera discórdia na Globo
Isso porque, de acordo com o site NaTelinha, houve uma disputa grande entre dois setores da emissora sobre quando Um Lugar ao Sol deveria estrear. O setor de teledramaturgia, comandado por José Maria Villamarim, alega que fez tudo para estrear a novela quanto antes para que a estreia não fosse no fim do ano.
Por outro lado, esse setor enfrentou resistência do setor de programação da Globo, comandado por Amauri Soares, que não permitiu essa antecipação pelo fato de a Globo estar priorizando em larga escala a novela Pantanal, que deve estrear no início do ano que vem e é a grande prioridade da Globo em novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novela passa por momento conturbado
Com isso, Um Lugar ao Sol acabou sendo prejudicada em larga escala, já que teve seu horário alterado duas vezes durante a semana por casa do futebol e ainda isso acontecerá outras duas vezes nesta segunda semana, o que levou José Maria Villamarim a reclamar pessoalmente com o diretor geral da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE