Um Lugar ao Sol não conseguiu agradar ao público da Globo e terminou como uma das piores audiências da história recente do canal
Chegou ao fim ontem na Globo a novela Um Lugar ao Sol, que se consolidou como o maior fracasso da história para o canal carioca. Nem mesmo no último capítulo a Globo conseguiu registrar uma audiência satisfatória, de modo que a trama ficou em último lugar na preferência do público entre todas as tramas das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados prévios de audiência divulgados pelo site TV Pop, o fim de Um Lugar ao Sol marcou média de 24,2 pontos na faixa que foi das 21h32 às 23h02, tendo sido sintonizado por 40,2% dos telespectadores da Grande São Paulo, sendo o pior índice registrado em um fim de novela desde 1969 na Globo.
Globo surpreendeu com Um Lugar ao Sol
Ou seja, Um Lugar ao Sol teve a pior audiência da Globo nos últimos 54 anos, retomando a uma época em que a Globo ainda lutava para se consolidar com o poderio que tem atualmente. Já como média geral, também foi a pior desde 1964, tendo registrado 22,2 pontos contra 22 da novela Rosa Rebelde, de 1969.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, com o fim de Um Lugar ao Sol, a Globo tentará se recuperar com Pantanal, sua nova novela das 21h. A emissora tem planejado a estreia da trama nos próximos dias e, com o intuito de mudar o cenário deixado pela antecessora, está armando um planejamento forte para anunciar a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estratégia pesada
O objetivo do canal é ‘persuadir’ o telespectador a se sentir obrigado a assistir a novela com propagandas em programas de entretenimento durante o dia e até matéria no Jornal Nacional. Uma das principais ações feitas pela Globo foi fazer os participantes do Big Brother Brasil assistirem um dos capítulos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE