Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a morte de um dos padres mais famosos do Brasil, confirmada pelo G1, da Globo
E uma triste notícia, confirmada pelo G1, o portal de notícias da Globo, acabou pegando muita gente de surpresa nesta semana. Acontece que um dos padres mais famosos do Brasil acaba de ter a morte confirmada e vocês irão saber de todos os detalhes agora.
Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que Padre Chiquinho, que morreu aos 53 anos vítima de infarto em Teresina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta de que o padre Francisco Borges, conhecido como padre Chiquinho, morreu no último domingo (10), vítima de um infarto, aos 53 anos, em Teresina. O padre foi socorrido e levado a um hospital na Zona Norte de Teresina, mas já chegou ao local sem vida.
O que aconteceu com Padre Chiquinho?
Para quem não chegou a conhecê-lo, Padre Chiquinho tinha 24 anos de sacerdócio e era bastante famoso na capital. Atualmente, era administrador paroquial da Área Pastoral Santa Bárbara, na Zona Leste, e coordenador da Caminhada da Fraternidade, um dos principais eventos anuais da igreja católica no Piauí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a sua morte, o corpo do padre foi levado para União, onde foi velado e sepultado pela família. Lá aconteceu uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques.
“Ele era um padre que sabia estar no meio do clero e que sabia estar no meio dos pobres, e lutava por eles sem se afastar do meio dos ricos, dos políticos… Por isso a morte dele causa um abalo em Teresina. Como disse hoje Dom Juarez: foi uma notícia-golpe que nos pegou hoje. É muito lamentável, muito difícil. Era uma pessoa muito espontânea, muito brincalhona, era o jeito dele” comentou o padre Anderson Lopes, reitor do Seminário de Filosofia Dom Edilberto Dinkelborg e vigário da paróquia São João XXIII e São João Batista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com uma vida de dedicação ao anúncio do Reino de Deus, padre Chiquinho era um apóstolo da alegria, evangelizando com seu jeito único de cativar corações e despertar lideranças. Amigo dos amigos de Jesus, em todas as comunidades por onde passou deixou marcas por meio de um grande trabalho missionário e evangelizador, especialmente no contato com as famílias e a juventude”, disse a Arquidiocese de Teresina.
“Neste momento de profunda saudade, mas cheios de esperança na vida eterna, pedimos ao Senhor que console o coração de todo o nosso Clero, familiares e amigos, e conceda a este querido sacerdote a recompensa no Reino dos Céus.”, completou.
Desejamos os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.