Adeus

Adeus: Uma das donas da Heineken se desfaz da marca após 13 anos e venda bilionária é confirmada

11/08/2023 às 17h49

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Garrafa de cerveja da Heineken (Reprodução - Internet)

Uma das donas da Heineken decide fazer negócio e se desfaz da marca após 13 anos

Uma das maiores parceiras da Heineken, que ficou ao lado dela durante 13 anos da fabricação da famosa cerveja, resolveu se desvincular do negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A venda se tornou um negócio bilionário e passou a ser notado por todo o mundo corporativo, principalmente para aqueles que acompanham as fabricantes de cerveja.

Segundo o portal BNews, a Femsa, maior engarrafadora da Coca-Cola, anunciou a venda das ações que ainda possuíam em caixa do Grupo Heineken.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com vínculo feito com a cerveja desde 2010, em nota divulgada, a empresa revelou que a venda das ações passa por uma nova estratégia de foco em dois principais negócios.

O grupo Heineken comunicou ao mercado que comprará R$ 1.8 bi, sendo a posição total da empresa de R$ 18 bi, cerca de 5,9% do Grupo. A Femsa era detentora de 20% da Heineken.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A FEMSA pretende nos próximos anos focar em apenas dois negócios,  engarrafamento dos produtos da Coca Cola e na rede de mercado de proximidade Oxxo, que já tem mais de 20 mil lojas na América Latina e planeja chegar a a 500 lojas só no Brasil neste ano.

A CERVEJA VAI ACABAR?

A Heineken acabou tendo uma fábrica fechada em país. Em 2022, o Grupo anunciou a saída da região da Alsácia, na França, quando fechou a fábrica Brasserie D’Esperance, na cidade de Schiltigheim.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Heineken, a fábrica de 1862 tinha lá seus entraves, como a impossibilidade de expansão e custos de produção acima da média por conta de equipamentos obsoletos.

Além desses, outros motivos citados foram a péssima localização e precário equilíbrio das instalações. Segundo a marca, o desfecho da indústria deveria ocorrer em até três anos.

Heineken

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.