A Virgin Orbit, uma das empresas mais tecnológicas dos Estados Unidos, anunciou falência e distribuição de seus equipamentos
Uma grande empresa acaba de anunciar sua falência e venda de produtos extremamente tecnológicos para outras empresas. Com esse trágico acontecimento, a empresa de foguetes Virgin Orbit preciso se desfazer de alguns de seus principais produtos.
A falida companhia americana vendeu seus ativos e equipamentos para Rocket Lab, Stratolaunch e Vast’s Launcher em um leilão de falência e encerrará as operações definitivamente em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado, a empresa afirmou: “À medida que a Virgin Orbit embarca nesse caminho, a administração e os funcionários gostariam de estender sua sincera gratidão a todas as partes interessadas”.
A Virgin Orbit entrou em um processo parecido com o de recuperação judicial em 4 de abril para evitar a falência, isso após não conseguiu garantir uma linha de financiamento e demitiu quase todos os seus funcionários. Mas nada disse evitou que acontecesse o pior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMPRESA ROLOU LADEIRA ABAIXO
O período de dificuldades iniciou após a empresa ser desmembrada da Virgin Galactic em 2017 pelo fundador Sir Richard Branson. Apesar das várias missões mandando satélites para a órbita, a dificuldade em levantar fundos e a execução lenta levaram ao fechamento da empresa.
“O legado da Virgin Orbit na indústria espacial será lembrado para sempre. Suas tecnologias inovadoras, busca incansável pela excelência e compromisso inabalável com o avanço das fronteiras do lançamento aéreo deixaram uma marca indelével na indústria”, diz o comunicado de falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● FIM da idade mínima pra homens e mulheres: Regras do INSS são atualizadas e mudam aposentaria em 2025
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
● Dinheiro na conta: 14° salário é aprovado a lista de trabalhadores ainda em 2024 e anúncio chega voando
QUANDO A VIRGIN ORBIT CHEGOU AO FIM?
A demissão de 675 funcionários (85% da equipe) aconteceu em março de 2023. A falência foi decretada no dia 4 de abril. Somente agora a marca conseguiu vender seus equipamentos mais valiosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE