TRISTEZA
Uma das maiores estrelas da Globo morreu após perfuração fatal e internação
25/12/2022 às 19h44
Autor da Globo, Gilberto Braga, morreu de perfuração
Em 2021, Brasil se despediu do autor Gilberto Braga. Ele morreu aos 76 anos e deixou um legado na história da TV brasileira. Quem acompanhou suas novelas, sabe da genialidade dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, infeliz, ele morreu após sofrer uma perfuração. Quem contou essa história foi um familiar ao G1. “Ele vinha há alguns anos com vários problemas de saúde e passou por uma cirurgia na coluna, uma no coração e uma hidrocefalia”, contou o parente.
“Ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada por conta da perfuração no esôfago”, acrescentou ainda o sobrinho dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a sua passagem de sucesso na TV Globo, o Fantástico prestou uma linda homenagem na época. A atração convocou atores da TV Globo para prestaram uma última homenagem para o autor. A reportagem conversou também com o marido dele, Edgar Moura Brasil.
TRAMA DE SUCESSO
Para quem não sabe, Gilberto Braga foi o autor de ‘Vale Tudo’, uma das tramas mais famosas da Globo e que o consagrou. Além da novela ‘Celebridade’, ‘Insensato Coração’, ‘Paraíso Tropical’. Sendo assim, o Fantástico o homenageou com a ajuda de Edgar, Glória Pires e Fábio Assunção,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele discutia o topless, ele discutia o beijo entre pessoas do mesmo sexo.”, iniciou Fábio Assunção. “Assuntos importantes para serem discutidos em família, dentro das casas. Acho que ele foi um divisor de águas, ele contribuiu demais pra nossa cultura. Mas, apesar da imensa capacidade de radiografar a nossa sociedade, ele tinha seus momentos de insegurança.”, completou Glória Pires.
Em seguida, foi Edgar que falou na homenagem da Globo. “Quando ele escreveu o fim de Dancin’ Days, faltavam uns 15 capítulos para ir ao ar, ele estava tão deprimido, achando que a novela era o maior fracasso, que ninguém tinha gostado. Nós saímos de carro, fomos para São Paulo, dormimos em Angra, Paraty, Ubatuba, e o Gilberto achando que a novela era uma porcaria e não entendia porquê as pessoas estavam vendo a novela nos hotéis.”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan abandonada e motivo exposto: Denílson deixa Jogo Aberto e pede demissão da Band
● Sertanejo expõe situação com Zezé e diz o que Bruno, do Marrone, se recusou a fazer: “Ele não quis”
● Sertanejo revela situação com Xororó e tudo que Sandy & Júnior passaram: “Difícil”
“Ele era muito crítico. Outro dia, ele falou que a novela favorita dele era ‘Celebridade’.”, completou ele. “Era um requinte o texto do Gilberto para mim em ‘Celebridade’. Esses textos que eu falava em ‘Celebridade’ mostravam um perfil psicológico muito importante, que são as pessoas que acham que são o que não são. Logo no primeiro capítulo de “Vale Tudo”, de 1988, Gilberto mostrou que novela dele era, sim, lugar pra se discutir ética.”, citou Assunção.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]