Faliu...
FALÊNCIA CONFIRMADA: Uma das maiores fábricas de chocolates do Brasil é mais uma que dá adeus
12/06/2023 às 23h49
Uma das maiores fábricas de chocolates no Brasil, amada pelos brasileiros, foi obrigada a fechar as portas
O gostinho de infância de milhares de brasileiros foi encerrado recentemente com mais uma fábrica de chocolates que deu adeus ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Chocolates Pan, que foi um sucesso absurdo em décadas, com os cigarrinhos de chocolate que depois viraram os lápis de chocolate, ou com aquelas moedas de chocolates que vocês compravam na quitanda próximo de casa.
Após um período de recuperação judicial desde 2021, a Pan admitiu sua incapacidade de quitar suas dívidas que totalizavam a expressiva quantia de R$ 260 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alta concorrência, aumento dos impostos, baixa venda e um grande aumento nos custos das produções resultaram no fim da fábrica de chocolate.
Com o decreto, a fábrica da Pan localizada em São Caetano do Sul, na região do ABC, enfrentará o fechamento de suas atividades e terá suas instalações lacradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o objetivo de quitar as dívidas pendentes, as máquinas e equipamentos da fábrica serão vendidos, direcionando os recursos obtidos para o pagamento dos credores.
E QUEM TRABALHAVA NA FÁBRICA?
Além disso, vale ressaltar que, conforme estabelecido pela legislação vigente, os 52 trabalhadores da empresa serão priorizados no recebimento dos valores devidos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Adeus aos R$ 600: Bloqueio do Bolsa Família é confirmado a milhares que não fizerem isso até dia (30/12)
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
Em fevereiro, a própria empresa tomou a decisão de solicitar a autofalência, devido à impossibilidade de cumprir com suas obrigações financeiras.
Uma medida havia sido adotada para permitir a reestruturação da empresa e a busca por soluções para a sua situação econômica.
No entanto, mesmo com os esforços empreendidos durante esse período, a empresa não conseguiu se reerguer e, assim como outras marcas renomadas, teve que fechar as suas portas.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]