Tente não se impactar ao saber de falência de uma das maiores fábricas de chocolates do Brasil, que agora é mais uma empresa que fecha as portas
E uma das maiores fábricas de chocolates, conhecida e querida por todos os brasileiros que consomem seus produtos, é mais uma empresa que fecha as portas em 2023, e surpreende a todos que não estavam esperando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo uma das maiores fábricas de chocolates do Brasil, a empresa que se consagrou no mercado, foi fundada em 12 de dezembro de 1935, e os seus primeiros produtos fabricados foram o “Cigarrinho de Chocolate”, a “Bala Paulistinha” e barras de chocolate em formato quadrado.
Estamos falando da empresa Pan, uma das maiores fábricas de chocolates do Brasil, que recentemente teve falência decretada judicialmente e com a sentença, as atividades serão encerradas, os bens, vendidos, e o valor arrecadado pagará os credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa vinha passando por dificuldades, chegando a alegar em juízo, queda no caixa desde reestruturação de 2017 e piora durante pandemia de Covid, e já havia apresentado o pedido de autofalência dentro do processo de recuperação judicial pelo qual passava desde 2020.
Vale dizer que a empresa Pan, já tinha 85 anos de mercado e quatro filiais, quando em outubro de 2016, foi comprada pelo Grupo Brasil Participações, e segundo nota da Procuradoria Geral do Estado, a qual é responsável pelos débitos inscritos em dívida ativa da empresa, revelou que a Pan tem mais de R$ 126 milhões em débitos inscritos, quando falou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Deste montante, R$ 125 milhões são débitos declarados de ICMS, aqueles previamente reconhecidos pela própria contribuinte. Não há pedido formal de parcelamento ou transação dos débitos no âmbito da PGE”, disse a nota.
Qual a maior fábrica de chocolate do Brasil?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE