Rede aclamada de fast-food, que tinha o carinho do público por conta da sua tradição e qualidade, teve que encerrar suas unidades no Brasil após anos
No Brasil há grandes redes de fast-food e elas costumam fazer muito sucesso, principalmente em shoppings. O brasileiro gosta de sair para comer fora no final de semana e aproveita para comer aquelas comidas rápidas e práticas.
Mas, uma rede muito aclamada por aqui não está mais entre nós. Isso porque, após anos de sua chegada, ela precisou encerrar suas unidades e deixou clientes fiéis arrasados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da grandiosa rede de restaurante Wendy’s. Fundada nos anos 60, na cidade de Columbus, nos Estados Unidos, ela não demorou a se tornar uma das maiores do país e aos poucos foi ganhando outros mercados. Logo ela era uma das maiores concorrentes do Burger King e o McDonald’s.
No Brasil, ela chegou em 2016, após brilhar anos lá fora, ela veio para um dos maiores mercados quando o assunto é fast-food. A empresa abriu algumas unidades em shoppings de São Paulo. Ela fez sucesso, conquistou clientes, mas, 3 anos depois decidiu sair de cena.
Porém, a estadia do grupo em território nacional não durou muito e a empresa precisou abaixar suas portas. De acordo com informações do Info Money, ao longo de 2019 a Wendy’s foi fechando suas unidades, até que em 2020 não tinha mais nenhuma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa não esclareceu o motivo para deixar o país. A Wendy’s Brasil estava sendo administrada pela Infinity Services, empresa com sede em São Paulo e que administrava também a rede Hooters – que fechou sua última unidade em março de 2019.
QUANTAS EMPRESAS DE FAST-FOOD EXISTEM NO BRASIL?
Atualmente, cerca de 370 empresas atuam nesse empreendimento no país sendo que algumas são de origem brasileira: Habib’s, Giraffas, Estupendo, Vivenda do Camarão, Spoleto, Mini Calzone, Au Au, A Pestikeira, Pitts Burg. Além das gigantes McDonald’s e BK. As informações são do site Toda Matéria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE