Conheça um ingrediente poderoso capaz de eliminar todo o colesterol do corpo dos idosos 60+ e ainda blinda o coração de problemas cardíacos
No Brasil, problemas cardíacos e colesterol alto são ameaças significativas à saúde de pessoas com mais de 60 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o envelhecimento, o corpo passa por alterações metabólicas que aumentam o risco de doenças cardiovasculares, como infarto e derrame.
Entretanto, estima-se que cerca de 40% da população idosa no país apresente níveis elevados de colesterol LDL (“colesterol ruim“).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que contribui para o acúmulo de placas de gordura nas artérias, levando a doenças cardiovasculares e ao aumento da pressão arterial.
Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, as doenças cardiovasculares representam cerca de 30% das mortes no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, os idosos são particularmente vulneráveis, especialmente aqueles com dietas ricas em gorduras saturadas e com pouca atividade física.
Porém, a partir de informações contidas no portal ND+, a equipe especializada em saúde e bem estar do TV Foco descobriu um óleo poderoso que com apenas 1 colher blinda o coração e ainda afasta o colesterol do corpo dos 60+.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Óleo de linhaça e seus benefícios
O óleo de linhaça dourada é uma fonte natural de benefícios à saúde que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol, controlar o açúcar no sangue e proteger o coração.
Extraído das sementes de Camelina sativa, planta da família das crucíferas, esse óleo é rico em ácidos graxos poli-insaturados, como o ômega-3 e o ômega-6, essenciais para a saúde do coração e do cérebro; Veja abaixo os seus multibenefícios:
- Redução do colesterol LDL: Seu alto teor de fitoesteróis, especialmente β-sitosterol, contribui para a redução do colesterol LDL, ajuda a prevenir o acúmulo de gordura nas artérias e diminui o risco de aterosclerose.
- Proteção ao sistema cardiovascular: O óleo age na proteção de órgãos como o coração, vasos sanguíneos e fígado, reduzindo a inflamação e fortalecendo a saúde cardiovascular.
- Controle do açúcar no sangue: Consumir regularmente óleo de linhaça ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que é benéfico para idosos com diabetes ou resistência à insulina.
- Efeito anti-inflamatório: Graças aos ácidos graxos e antioxidantes, o óleo reduz inflamações, aliviando dores articulares e reumáticas comuns em idosos, além de auxiliar na prevenção de problemas inflamatórios crônicos.
- Antioxidantes e previne o envelhecimento: A vitamina E e outros antioxidantes presentes retardam o envelhecimento celular, protegendo a pele e favorecendo sua hidratação e elasticidade.
- Alívio para alergias e dermatites: O óleo de linhaça dourada possui propriedades que suavizam reações alérgicas e ajudam no tratamento de dermatites.
MAS ATENÇÃO! Conforme sempre frisamos, as receitas naturais aqui contidas são apenas complementos. Sendo assim, é fundamental procurar um profissional da saúde para que ele possa encaminhar o seu caso para o melhor tratamento.
Além disso, o TV FOCO jamais incentiva a automedicação, seja ela qual for.
Como inserir o óleo de linhaça na alimentação?
- Para aproveitar todos esses benefícios, uma colher de chá de óleo de linhaça dourada diariamente basta.
- É importante que o óleo não seja aquecido para que seus nutrientes permaneçam intactos.
- Ele pode ser usado em saladas e outros pratos frios, além de ser um ingrediente versátil na cosmética.
Para mais dicas para saúde e cuidados da saúde e pele dos idosos, clique aqui*
Qual a origem do óleo de linhaça?
De acordo com o Descomplica, o óleo de linhaça dourada é valorizado pelo seu perfil nutricional e foi reintroduzido como alimento importante na Polônia a partir dos anos 90.
Em 2006, ele foi oficialmente reconhecido pelo seu valor nutricional e histórico, destacando-se como um produto natural de grande contribuição para a saúde.
Considerações finais:
Em suma, o óleo de linhaça dourada, rico em ômega-3 e antioxidantes, é um poderoso aliado para a saúde cardiovascular dos idosos.
Ao reduzir o colesterol LDL, controlar o açúcar no sangue e diminuir a inflamação, ele protege o coração e previne doenças cardiovasculares.
Além disso, uma colher de chá por dia, consumida crua, pode trazer inúmeros benefícios para a saúde.
Porém, é fundamental consultar um médico antes de iniciar qualquer nova suplementação.