Conheça o ingrediente e o passo que pode te salvar das rugas profundas e trazer uma pele de porcelana
A perda de colágeno é um dos processos naturais do envelhecimento. A proteína tem uma brusca queda em sua produção a partir de certa idade contribuindo para o surgimento de marcas e rugas profundas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, as rugas são os sinais do envelhecimento que mais incomodam homens e mulheres no mundo. Isso porque a perda do colágeno fazendo com que a pele fique flácida e frágil, causando incomodo.
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal ‘Neutrogena’, rugas em geral são causadas por linhas de expressão, ou seja, os movimentos repetitivos da nossa pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser normal o surgimento das rugas, principalmente com o avançar da idade, muitos jovens contam com as linhas estampadas no rosto, destacando que o problema vai além do tempo vivido.
Causas das rugas
Além do envelhecimento natural que causa a diminuição na produção do colágeno, outros fatores podem fazer com que surjam as temidas rugas, veja quais são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Exposição ao sol;
- Fumo;
- Estresse;
- Dieta pobre;
- Falta de sono;
- Genética.
Como deixar a pele mais saudável?
Para reduzir ou prevenir as rugas, é essencial agir sobre os fatores que afetam o envelhecimento da pele. Assim, promovendo um estilo de vida mais saudável, como por exemplo:
- Se hidratar ao longo do dia (bebendo água);
- Usando produtos hidratantes de qualidade para a pele;
- Possuindo uma alimentação saudável e nutritiva;
- Usando protetor solar sempre que tiver exposição aos raios solares;
- Inserir na alimentação comidas ricas em ômega 3 (peixe), vitaminas C, E e D, frutas, legumes verdes, entre outros.
Afinal, qual único ingrediente ajuda a reduzir as rugas profundas?
Pode até parecer obvio, mas, muitas pessoas esquecem que o protetor solar é o produto mais importante do cuidado com a pele. Não adianta fazer mil skincares, se você não usa o produto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a proteção contra os raios UV diminui a formação de radicais livres e reduz o fotoenvelhecimento: a formação de rugas e alterações pigmentares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, deve-se tomar outros cuidados, como:
- não sair nas horas de maior intensidade solar;
- usar roupa apropriada;
- chapéu;
- guarda-chuva;
- óculos de sol;
- além de aplicar protetores solares com fator de proteção solar.
Podemos destacar os antioxidantes que agem neutralizando a oxidação celular e os danos cometidos pelos radicais livres. O consumo de alimentos ricos em vitamina C e carotenoides é fundamental.
Por fim, um passo muito importante que todo mundo deveria fazer é a ginástica facial. Isso porque, esse estímulo na pele ajuda a ter uma melhor penetração dos ingredientes ativos dos seus cremes.
Dica:
- Coloque as pontas dos dedos nas sobrancelhas e pressione para dentro e para baixo sem esticar a pele.
- Levantem e baixem as sobrancelhas enquanto as seguram desta forma.
Com apenas esse passo, você conseguirá limitar os danos causados pelo franzir do rosto, bem como as rugas na testa.
Considerações finais
Um fato é que você pode prevenir a chegada precoce das rugas além de reduzi-las caso já tenha. Cuidados como o uso de protetores solares, hidratação e uma alimentação saudável são indispensáveis para manter a pele bonita. Além disso, exercícios faciais auxiliam bastante nesse processo.
O que pode intensificar o aparecimento das rugas?
Vários fatores podem intensificar o aparecimento das rugas. Sol excessivo, por exemplo, danifica o colágeno e a elastina, componentes essenciais para manter a pele firme.
Além disso, o estresse contribui para o surgimento de linhas de expressão, pois libera hormônios que enfraquecem a saúde da pele.
A falta de hidratação também é um grande vilão, uma vez que a pele desidratada tende a perder elasticidade, facilitando o aparecimento das rugas.
Por fim, hábitos como fumar e uma alimentação pobre em nutrientes pioram a condição da pele, acelerando ainda mais os sinais do tempo.
Aliás, veja mais uma matéria com dicas de cuidados com a pele CLICANDO AQUI.
O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional.
As informações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Para melhores resultados, consulte um especialista.