Ingrediente poderoso é capaz de alisar e ainda ajudar no rejuvenescimento da pele, fazendo com que você possa alcançar uma beleza plena e bem longe dos riscos das químicas
Quase toda mulher já passou por uma crise com os cabelos e com o aspecto da pele, não é mesmo? Isso porque ambos sempre estiveram ligados com autoestima da mulher. Enquanto o cabelo evidencia a identidade, estilo, humor e até mesmo um certo empoderamento feminino, a pele (principalmente do rosto) geralmente é aonde se deposita toda a nossa expectativa de beleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos são cruciais nessa jornada pelo auto-cuidado e do se “sentir bem”. Em meio a tantos processos estéticos e de salão, tanto as progressivas como os diversos tratamentos para a pele continuam em alta nessa busca.
Porém, ao mesmo tempo que as progressivas são práticas e promovem aquele liso que a maioria deseja, elas podem representar um certo perigo pela sua composição química que, ao longo do tempo, danificam ainda mais os fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da mesma forma, os procedimentos estéticos para a pele (apesar de extremamente eficientes no combate às rugas) na maioria das vezes não são nada acessíveis para a maioria dos bolsos.
Sendo assim, fica se a dúvida: “O que fazer para conseguir um cabelo e pele perfeita sem se arriscar tanto, ou gastar horrores para isso?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felizmente, conforme exposto pelo portal Ahoa Aloe, um único ingrediente pode proporcionar esse benefício duplo, trazendo uma pele de porcelana e um cabelo alisado até mesmo na raiz: A babosa!
Poder da babosa
Pois é, segundo o portal mencionado, todo o poder de hidratação da babosa se deve à composição da Aloe vera, aquele gelzinho presente dentro da folha, cujo qual possui vitaminas B1, B2, B12, minerais, cálcio, magnésio, ferro, selênio e zinco, além de aminoácidos e ácidos graxos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Efeito no cabelo: Com todos esses atributos acaba devolvendo o brilho e a maciez aos fios de forma natural, além de reduzir significamente o frizz, deixando o cabelo mais saudável. Ainda, em razão das suas qualidades antifúngicas e antibacterianas, ela também auxilia no combate à caspa, diminuindo a sensação de coceira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Efeito na Pele: Já na pele ela ajuda a hidratar a pele, estimular a produção de colágeno, promovendo mais firmeza e ainda tem propriedades cicatrizantes o que pode ajudar a acalmar irritações, aliviar queimaduras e feridas, auxiliando na recuperação.
Agora que você já sabe tudo sobre a babosa, vamos para as nossas receitas?
MAS ATENÇÃO! Conforme já orientado pela nossa profissional de Beleza, Giovana Misson, antes de fazer qualquer procedimento caseiro, a recomendação é que VOCÊ SEMPRE faça um teste antes para ver se terá alguma reação alérgica e, em casos mais críticos, é necessário a busca por um profissional da saúde.
Como alisar o cabelo e eliminar rugas com a ajuda da Babosa?
Inspirados em receitas expostas nos portais Social 1 e Minha Saúde, separamos 2 delas, tanto para pele como cabelo, com o uso da babosa para fazer ainda hoje:
- Progressiva com Babosa: Para alisar os fios com babosa você vai precisar de:
- Polpa de 2 folhas de babosa
- 1 xícara de chá de óleo de coco (pode ser substituído por leite de coco);
- 1/3 de xícara de chá de óleo de abacate
- Preparo:
- Bata a polpa da babosa, o óleo de abacate e o óleo de coco no liquidificador juntamente com quatro xícaras de chá de água morna, até ficar homogêneo.
- Transfira somente a quantidade que será utilizada em um recipiente de abertura larga. O resto pode ser armazenado em um pote devidamente higienizado.
MAS ATENÇÃO! Ele tem uma durabilidade de apenas 1 semana na geladeira.
- Aplicação:
- Passe a receita de babosa nos fios molhados, da raiz às pontas e espere agir por cerca de 20 a 25 minutos no cabelo.
- Após esse período, enxague bem o cabelo primeiramente com água morna, e, em seguida, com água fria.
- Mistura para a pele: Para usar a babosa no rosto, uma opção simples é misturar o gel com água, óleo vegetal, mel e algumas gotas de óleo essencial, aplicando na pele limpa por 15 a 30 minutos e enxaguando em seguida. Esse procedimento pode ser realizado uma ou duas vezes por semana, proporcionando hidratação e revitalização à pele.