Saiba tudo sobre o ingrediente popular que é a real fonte da juventude para as 60+
Estamos vivendo uma era, onde todas as mulheres, independente da idade, estão em busca pela autoestima e boa aparência. Dito isso, hoje o nosso assunto é sobre uma verdadeira real fonte da juventude para as 60+ rejuvenescerem 20 anos.
Pois bem, na noite dessa sexta-feira (22), vocês saberão detalhes sobre um ingrediente capaz de fazer o que nem mesmo o colágeno consegue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Terra, hoje iremos falar sobre os benefícios da creatina para as idosas. Antes de mais nada, vale falar que a creatina se trata de um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro.
Já o colágeno é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas.
Pois bem, conforme o que foi divulgado pela fonte, a suplementação de creatina pode ser considerada como uma aliada valiosa, aos idosos que estão em busca da fonte da juventude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Dr. Gustavo Feil, médico especializado em Ciências da Longevidade Humana e Nutrologia, a creatina pode contribuir para:
Quais são os benefícios da Creatina?
Melhora da força muscular e da saúde óssea;
Aumento do equilíbrio;
Prevenção de lesões;
Fortalecimento do sistema imunológico;
Melhora da saúde cerebral e cognição, evitando doenças neurológicas;
Ganho de disposição e energia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os resultados destacam que a suplementação da substância, especialmente durante o treinamento de resistência, pode favorecer a força corporal superior e inferior em comparação com o treinamento de resistência sem suplementação (placebo)”, afirma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro, ressaltamos ainda a importância de sempre procurar um médico da sua confiança antes de incluir qualquer tipo de suplementação em sua rotina.
“Apesar de ser um dos suplementos alimentares mais pesquisados, ainda existem questões a serem exploradas, principalmente relacionadas à capacidade de respostas dos idosos à creatina. Um bom profissional colabora para a tomada de decisões informadas sobre o uso da substância como parte de um estilo de vida saudável e ativo na terceira idade, considerando o histórico e a necessidade do paciente”, conclui o médico.