Usando apenas um ingrediente é possível sugar o açúcar do sangue das idosas 60+ e dar adeus qualquer tipo de câncer no pâncreas.
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a grande maioria das pessoas se preocupa bastante com a saúde. Afinal, uma série de complicações tem sido causadora de centenas de mortes nos últimos tempos, como o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tempos em que a busca por refeições práticas e deliciosas cresce cada vez mais, muitos apontam a alimentação como a principal causadora das enfermidades.
Em suma, a alta quantidade de açúcar no sangue, por exemplo, pode trazer muitas enfermidades que atormentam os idosos 60+. Assim, nesta matéria, iremos tratar de um único ingrediente popular que suga o açúcar e afasta qualquer câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Único ingrediente
Em suma, de acordo com o time de especialistas em saúde do TV FOCO e uma matéria do portal ND MAIS, a farmacêutica bioquímica e nutricionista Angela Xavier, diz que as folhas de caju são ricas em flavonoides, taninos e ácidos fenólicos, com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobiana.
Vale dizer que, de acordo com a especialista, as folhas ajudam no tratamento de diabetes, hipertensão e colesterol, além de combater inflamações associadas a doenças crônicas como artrite e doenças cardíacas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vários estudos indicam que as folhas de caju são um potente hipoglicemiante, ou seja, ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue e melhoram a sensibilidade à insulina.”, relata Xavier.
Afinal, quais os benefícios da folha de caju?
- Combatem bactérias, vírus e fungos, o que é ótimo para combater infecções alimentares e problemas de pele;
- As pessoas usam as folhas de caju para tratar infecções bucais, como gengivite e aftas.
- Podem ser aplicadas na pele para acelerar a cicatrização de cortes e prevenir infecções.
Cuidados a se tomar
Em suma, o uso prolongado ou em grandes quantidades pode causar prisão de ventre, irritação gastrointestinal e interferir na absorção de nutrientes. Todavia, grávidas, lactantes e pessoas com pressão arterial controlada por medicamentos, não devem consumir a folha de caju sem orientação médica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Menos de R$200: 3 perfumes femininos mais cheirosos do O Boticário perfeitos para presentear no Natal
● Fim do rosto redondo e sem plástica: 3 cortes masculinos pra emagrecer a face e rejuvenescer 15 anos em minutos
● Adeus, barriguinha de chopp: Bebida milagrosa com 3 ingredientes desincha e suga o açúcar do sangue
ATENÇÃO: a matéria não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Em suma, as folhas de caju são ricas em flavonoides, taninos e ácidos fenólicos, com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas, segundo a farmacêutica e nutricionista Angela Xavier. Elas ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue, sendo úteis no tratamento de diabetes, hipertensão e colesterol, além de combater infecções e acelerar a cicatrização de feridas.
No entanto, o uso excessivo pode causar prisão de ventre e problemas digestivos. Gestantes, lactantes e pessoas que tomam medicamentos para pressão arterial devem consultar um médico antes de usar as folhas de caju.
Quais são os benefícios da folha de caju?
As pessoas utilizam as cascas e folhas do cajueiro com fins terapêuticos para aliviar dores dentais, como anti-inflamatório, no tratamento de artrite, cólicas intestinais, asma e até como medicamento afrodisíaco.