CUIDE-SE!

Suga o açúcar do sangue: Descobrimos único óleo natural capaz de tratar a diabetes em idosas 60+

Óleo natural pode ajudar a combater a diabetes em idosas 60+ (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Pinterest)

Óleo natural pode ajudar a combater a diabetes em idosas 60+ (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Pinterest)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Descobrimos através de um estudo científico divulgado, único óleo natural que pode ajudar idosas acima dos 60 anos a sugar todo o açúcar do sangue e no tratamento de diabetes

Pessoas acima dos 60 anos, principalmente as mulheres, costumam ter um cuidado bem intenso com a saúde, principalmente quando à prevenção de doenças. Até porque, envelhecer com saúde garante qualidade de vida e possibilidades de aproveitar viagens, lazer, e momentos com a família na melhor idade.

Por isso, é sempre procurar métodos saudáveis para fugir de problemas de saúde diversos, principalmente os que causam a inflamação e excesso de açúcar no organismo, um dos maiores causadores da diabetes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.

Uma das melhores forma de prevenir é praticando atividades físicas regularmente, mantendo uma alimentação saudável e evitando consumo de álcool, tabaco e outras drogas.

Porém, acabamos de descobrir por meio de um estudo publicado um óleo natural que pode ser um ótimo aliado no combate da doença, pois suga todo o açúcar do sangue, e iremos revelar seu nome agora mesmo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAS ATENÇÃO! Antes de revelarmos esse óleo, é bom ter BEM EM MENTE que receitas naturais e alguns ingredientes apenas complementam cuidados, ou seja, elas NÃO CURAM doenças, sendo assim o ideal é SEMPRE procurar uma orientação médica e JAMAIS se automedicar (Seja como for).

A descoberta

Segundo o portal Viva Bem UOL, uma pesquisa da Uece (Universidade Estadual do Ceará) foi de grande ajuda para desenvolver um óleo inovador para tratar complicações associadas a essa doença.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) validou a carta-patente do estudo, intitulado “Uso de extrato de plantas do gênero Croton, uso de estragol, uso de anetol e método de tratamento de neuropatias”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O produto patenteado foi resultado de tese de doutorado do autor principal, Francisco Walber Silva. Segundo a Uece, o óleo natural é extraído da planta Croton zehntneri, popularmente chamada de canela-de-cunhã, nativa do Nordeste brasileiro.

Segundo afirmou o dr Walber à universidade, a patente lida com a utilização do óleo para a preparação, possivelmente em composição farmacêutica, no tratamento de neuropatias, mais especificamente a neuropatia devido a doença de diabetes.

Perigos da Neuropatia:

Ainda de acordo com o portal, a neuropatia é uma condição progressiva que vai se instalando mais ou menos dez anos após o diagnóstico do diabetes.

Essa condição vai degenerando os nervos, principalmente os das extremidades das mãos e dos pés. Por conta disso, a pessoa perde sua sensibilidade, com formigamento e dormência.

Fora isso, com o tempo, a pessoa pode vir a sofrer com prejuízos na musculatura, como o atrofiamento, perda de força e massa, desequilíbrios e aumento da prevalência de quedas, que como sabemos, é um dos maiores perigos que acercam os idosos.

Somada a isso há a deformação dos pés e consequente sobrecarga mecânica que eles recebem. Quando isso acontece, o aumento do impacto pode formar calos e, com a perda de sensibilidade e ao andar, a formação de úlceras e até amputação.

Qual a diferença da diabetes tipo 1 e Diabetes tipo 2?

Apesar da diabetes ser conhecida de forma geral, ela é dividida em dois tipos, a 1 e a 2. Sendo assim, muitos tem dúvidas das diferenças entre elas e como elas desenvolvem no organismo.

De acordo com o portal da Colgate, a diabetes tipo 1 é uma condição primária desta doença, ou seja pe um problema autoimune em que o sistema imunológico ataca e destrói as células beta do pâncreas. Essas células são as responsáveis pela produção de insulina no corpo, necessária para o bom funcionamento do organismo. 

Sem essa insulina suficiente, o corpo não consegue regular os níveis de açúcar no sangue. Ela é um dos tipos de diabetes que não tem uma causa exata. As causas mais prováveis são uma combinação entre fatores genéticos e ambientais. Ela pode ocorrer em qualquer idade.

Já a diabetes tipo 2 se caracteriza pelos níveis altos de glicose no sangue. Esse tipo de condição é conhecida como hiperglicemia, que pode causar uma série de problemas.

Isso porque o aumento do nível de glicose é causado por conta da resistência do corpo à insulina ou pela pouca produção dessa substância pelo pâncreas. 

Assim como no tipo 1, a de tipo 2 também não tem causas exatas, mas alguns fatores se destacam como:

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile