Uma unidade gigante do Atacadão foi fechada após receber grave denúncia
O Atacadão, uma das maiores redes atacadistas do Brasil, teve uma de suas unidades gigantes fechadas, em 2019, após uma grave denúncia e a rede se sentiu obrigada a realizar um comunicado oficial.
Ao longo dos anos, diversas lojas, de marcas gigantes, acabaram sendo fechadas por vários motivos, mas em alguns casos o encerramento se dá por conta de um grande escândalo, o que gera um choque em todos os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘New Trade’, no dia 21 de agosto de 2019, a Prefeitura de São Paulo interditou uma rede Atacadão que estava pagando propina para um funcionário público, que permitia a operação sem o alvará.
A unidade ficava localizada na Zona Leste da capital, e o funcionário da Subprefeitura do Itaim Paulista, Celso Gabriel Arruda, acabou sendo preso, já que ele era o responsável pela coordenação do licenciamento e pediu 300 mil reais para deixar o estabelecimento aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a polícia chegou a encontrar 200 mil reais na casa do funcionário público, e por conta disso, os agentes da prefeitura, que estavam acompanhados da Polícia Civil e do Ministério Público foram até o Atacadão para impedir a entrada de clientes.
Quem já estava no supermercado finalizaram suas compras, e quando já estavam todos para fora, interditaram o estabelecimento, com as portas sendo lacradas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do caso, o Atacadão enviou uma nota oficial, onde disse que repudia qualquer ato de corrupção e que se colocaria a disposição das autoridades, para colaborar com a investigação e esclarecimento dos fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Atacadão foi fundado?
O Atacadão, uma das principais redes atacadistas do Brasil, foi fundado no dia 12 de abril de 1962.