Cancelamento em massa

Unimed, Amil e+ 18 atingidos: Globo confirma terror com cancelamento em massa de convênios e pode ser o seu

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Amil / Unimed - Montagem: TVFOCO

Jornal da Globo confirma a pior notícia possível com terror de cancelamento em massa dos convênios

A Globo confirmou por meio do G1, uma notícia impactante sobre o planos de saúde Unimed, Amil e outros vários famosos no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que um cancelamento em massa dos planos de saúde no Brasil fez com que os clientes desses planos de saúde ficassem desamparados.

De acordo com informações do G1, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, notificou nesta sexta-feira (24) 20 operadoras de planos de saúde após verificar um aumento no índice de rupturas unilaterais de contratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No documento, a Senacon cita uma elevação no registro de Notificações de Intermediação Preliminar (NIPs) – um instrumento da Agência Nacional de Saúde (ANS) para intermediar disputas entre planos e beneficiários.

Foram notificadas as operadoras:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) diz que recebeu a notificação e “está sempre pronta para contribuir para a sustentabilidade do setor de saúde suplementar, que tem como objetivo oferecer atendimento eficiente e de qualidade ao beneficiário”.

“A entidade reafirma seu compromisso institucional de colaborar com informações técnicas na busca por elucidar pontos importantes sobre as operadoras dos planos de saúde e às regras a que estão submetidas”, diz a Abramge.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na notificação, a secretaria dá prazo de 10 dias para as operadoras informarem:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o contrato de plano de saúde é cancelado por iniciativa do contratante, é legalmente possível solicitar a reativação em até sete dias após o ato do cancelamento. Isso é assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor e muitos juízes recorrem a essa medida em suas decisões.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile