Planos de saúde como Unimed, Amil e outros são desmascarados e multa multimilionária cai como bomba
Os planos de saúde como Unimed, Amil, Notredame e outros acabaram sendo multados com uma multa multimilionária, neste mês de fevereiro, pelo Procon, pegando a todos os clientes de surpresa com a situação.
Essas empresas são fundamentais para todos os brasileiros que não querem depender apenas da saúde pública, por tanto tudo que as envolvem deve ser muito bem analisado, para que ninguém seja pego de surpresa com todas as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Diário Zona Norte’, o Procon de Guarulhos aumentou a fiscalização contra os planos de saúde em hospitais particulares da cidade, por conta do aumento de reclamações por parte dos clientes.
Os principais problemas relatados foram o não cumprimento dos contratos, rebaixamento da cobertura para outra categoria, não estar respeitando os prazos de marcações de consultas e até mesmo o cancelamento do contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O consumidor paga caro e não tem nenhuma atenção por parte das empresas de saúde. Total descaso. É inadmissível a imposição de carência nos casos de atendimentos considerados urgentes”, disse Vera Lúcia Gomes Tulher, coordenadora do Procon Guarulhos.
Ainda segundo o site, a multa contra os planos de saúde podem chegar até a casa dos 11 milhões de reais, por conta dessa falta de seguimento do contrato que foram assinados com os usuários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, a Unimed Rio foi autuada por conta de rebaixar o plano de saúde de alguns usuários para uma categoria inferior e também por não assegurar a cobertura da cidade na rede credenciada.
Já a Notredame foi multada por cancelar consultar e negar atendimentos de urgência, além da demora no atendimento no pronto-socorro do Hospital Notredame, na cidade.
Já a Amil também foi autuada, por conta de negar o atendimento no pronto-socorro a um paciente que estava com o intestino perfurado.
Quais foram os planos de saúde com mais reclamações em Guarulhos?
De acordo com o portal ‘Diário Zona Norte’, os dez planos de saúde com mais reclamações em 2023 foram:
- Notredame Intermédica Saúde – 51 reclamações
- Santaris – Santa Rita Sistema de Saúde – 38
- Hap Vida Assistência Médica – 34
- Unimed Rio – 33
- Amil – 31
- Unimed Guarulhos – 27
- HBC Saúde – 16
- Qualicorp – 12
- Bio Vida Saúde 7
- Sul-América Saúde – 5