Planos de saúde Unimed, Amil, e +:veja o segredo para pagar mais barato nos planos de saúde
Existem algumas dicas que podem ser usados para pagar bem mais barato nos planos de saúde mais famosos como, Unimed e Amil.
Por isso, hoje resolvemos ajudar você na hora de fazer um investimento financeiro em um desses planos, auxiliando na hora de pagar mais barato por este serviço, segundo informações do site Via Direta Seguros. Confira!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portabilidade
Uma das ações para pagar bem mais barato ao adquirir os planos de saúde é adotar a portabilidade – ou a troca de um plano mais caro para um mais barato.
Além disso, se você já tem um plano e quer tentar fazer um acordo de um valor mais baixo, pode entrar em contato com o convênio para que eles possam reduzir o valor do contrato que você já tem com a operadora.
Recorra ao CNPJ
Se você ou alguém de seu núcleo familiar tem CNPJ (por exemplo, um MEI), saiba que pagará muito barato ao fazer um plano empresarial em vez do individual. Geralmente, os planos para empresas (especialmente para MEI) podem ser até 35% mais baratos que os individuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a legislação exige que a empresa esteja aberta há pelo menos 6 meses, então somente neste caso você pode contratar um convênio e pagar mais barato por ele, obtendo vantagens de ser empresarial.
Coparticipação
Tanto para planos individuais quanto corporativos, a coparticipação barateia as mensalidades de forma significativa. Com ela, o beneficiário paga uma mensalidade menor, mas tem uma porcentagem descontada a cada procedimento que realiza.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) limita esse desconto em no máximo 30% do valor total do procedimento e adquirindo um plano de saúde sem a coparticipação, o beneficiário paga uma mensalidade maior, então compensa mais escolher com a coparticipação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual diferença de cobertura e abrangência?
Ao contratar um plano de saúde, deve-se ficar de olho nos itens incluídos na cobertura ou na abrangência. A abrangência diz respeito a localidade em que o plano irá cobrir, como em todo o Brasil ou apenas no Estado, e a cobertura é se o plano atende obstetrícia, ambulatorial, urgência e etc.