Unimed confirma fim de serviço popular em plano vital no Rio de Janeiro e comunicado da empresa já confirma substituto
A Unimed é uma cooperativa de trabalho médico e operadora de planos de saúde brasileira. Então, dentre tantos serviços prestados aos seus clientes, a Unimed oferta consultas, serviços de apoio diagnóstico, consultas e procedimentos em consultório, pronto-socorro e pronto-atendimento.
Além de atendimentos caracterizados como de urgência e emergência, que exigem atenção continuada, pelo período máximo de 12 horas, em leitos ambulatoriais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porque contratar um plano de saúde
Em suma, os planos de saúde oferecem muito mais do que simplesmente cobertura médica.
Eles fornecem acesso rápido e fácil a cuidados de saúde de qualidade, garantem uma cobertura abrangente para uma variedade de tratamentos e procedimentos, e promovem a prevenção e o bem-estar.
Fim de serviço no Rio de Janeiro
De acordo com informações do portal O Globo, a Unimed anunciou que encerrará o serviço de emergência de seu hospital no Rio de Janeiro a partir do dia 18 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do seu comunicado, é confirmado que os funcionários já foram notificados sobre a mudança, e o atendimento será transferido para o pronto-atendimento na Barra da Tijuca, que enfrenta superlotação e não possui estrutura para internações.
Substituto
Assim, o atendimento irá passar a ser realizado exclusivamente na unidade de pronto-atendimento da Barra da Tijuca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, essa unidade já sofre com superlotação e não tem capacidade para internações, o que pode aumentar a sobrecarga no sistema de saúde da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão veio em meio a uma fiscalização da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que está monitorando a Unimed Ferj devido a um aumento no número de reclamações de usuários.
Entre as queixas estão dificuldades no acesso a boletos, carteirinhas e reembolsos.
A empresa decidiu transferir o atendimento para o pronto-atendimento na Barra da Tijuca, mas não forneceu detalhes adicionais sobre o motivo exato.
Por fim, também fica ressaltado que a unidade da Barra da Tijuca, que receberá o serviço, não possui capacidade de internação. Portanto, pacientes que necessitam de hospitalização serão transferidos para outras unidades.
Considerações finais
Em conclusão, a decisão tomada pela empresa e a Unimed informou que o serviço de emergência do hospital no Rio de Janeiro será encerrado em 18 de outubro.
Assim, o atendimento será realizado exclusivamente na unidade de pronto-atendimento da Barra da Tijuca.
Como faço para contratar um plano de saúde da Unimed?
Confira a seguir, um passo a passo simples para contratar o seu plano de saúde:
- Passo 1. Você conhece nossos planos familiares;
- Passo 2. Você preenche todos os campos com seus dados, responda ao teste;
- Passo 3. Nossa equipe analisa os documentos e entra;
- Passo 4. Você tira todas as dúvidas com nossos consultores e assina.