Crise: O rombo que deixou plano de saúde a beira da falência
A Unimed é uma rede de planos de saúde gigantesca e que com certeza você já deve ter ouvido falar, pois funciona em todas as partes do país.
O que você pode não saber é que a Unimed passou por poucas e boas, ao ficar com um rombo de mais de R$ 400 milhões. Isso mesmo, tudo aconteceu após o ex-presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, deixar esse um rombo estratosférico em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, todos ficaram preocupados com a possibilidade de falência ou do plano de saúde ser banido dos quadros de cooperados. A informação consta de um comunicado da Diretoria Executiva da Unimed, enviado nesta semana aos seus cooperados, que o teve acesso.
No comunicado, a Diretoria Executiva relata que a prestação de contas dos órgãos de administração e o balanço patrimonial referente ao exercício de 2022, foram reprovadas na última Assembleia Geral Ordinária, realizada em março deste ano.
Esse fato levou a nova gestão na ocasião, o presidido Carlos Eduardo de Almeida Bouret, a contratar uma empresa de auditoria para fazer um “pente-fino” no balanço contábil.
Esse balanço é necessário para averiguar possíveis falhas, de acordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como surgiu a Unimed Natal?
A Unimed da sede de Natal, no RN, foi fundada em outubro de 1977 a partir do modelo cooperativista de trabalho, no qual 27 médicos e médicas uniram esforços e criaram a empresa, que ao longo destes 45 anos vem se consolidando no Estado.
Vale mencionar que o plano de saúde já é o maior e melhor plano de saúde do Rio Grande do Norte, passando mais de 208 mil clientes, 1.600 cooperados e mais de 1.700 colaboradores, classificado como o plano mais lembrado, segundo o prêmio Top Natal 2022.