Dívida milionária

URGENTE: Unimed se afunda em dívida MILIONÁRIA, acaba de ser PROIBIDA e deixa os clientes em desespero

Unimed (Reprodução - Internet)

Unimed (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unimed se afunda em dívida milionária e deixa os clientes em desespero

A UNIMED, plano de saúde extremamente conhecido no Brasil não tem vivido bons momentos em determinado estado.

Acontece que por conta de uma dívida milionária, ela foi proibida de fazer uma determinada ação o que culminou no desespero dos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do Folha Max, a ANS (Agência Nacional de Saúde),  proibiu a venda de novos planos de saúde da Unimed Cáceres, localizada nesse município a 222km de Cuiabá, Capital do Mato Grosso.

Acontece que essa filial da Unimed tem passado por sérios problemas financeiros, o que culminou na proibição feita pela ANS e o desespero dos clientes que estavam buscando novos planos de saúde.

QUAIS SÃO AS DÍVIDAS?

Segundo informações do portal, as dívidas da Unimed Cáceres seriam de R$ 10 milhões. Na publicação da ANS, eles dizem: “Fica proibida e suspensa a comercialização de planos ou produtos da Unimed Cáceres Cooperativa de Trabalho Médico”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida tem base em artigo das leis médicas que determina que a ANS pode suspender temporariamente a comercialização de plano ou produto caso identifique qualquer irregularidade contratual, econômico-financeira ou assistencial.

A ANS também determinou que a Unimed Cáceres teria cerca de 30 dias para conseguir vender por completo a sua carteira de beneficiários a outras operadoras de planos de saúde, indicando que este seria o fim do polo da Unimed na cidade do Mato Grosso.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em setembro a diretoria trocou o Presidente, nomeando o ex-deputado Pedro Henry, que tinha planos para inaugurar um hospital, além de uma unidade de atendimento especializada em crianças autistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Unimed Cáceres não tem vínculo com a Unimed Cuiabá, que também está passando por problemas financeiros em razão de um suposto rombo de R$ 400 milhões.

A empresa como um todo é uma das maiores e principais assistências de planos de saúde do Brasil tendo uma cartela de clientes que ultrapassa os milhares.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile