Ressureição absurda do Corsa, Uno e Gol: Montadoras armam maior virada com retorno de carros populares
Vitor Silva
Os carros mais amados pelos brasileiros voltaram com tudo!
Opel, Volkswagen e Fiat deixaram seus fãs em choque após surpreender os mesmo com a volta de carros clássicos e querido por muitos. Essas montadoras confirma a ressurreição de três ícones: o Corsa, o Uno e o Gol. Esses modelos, que por muito tempo foram queridinhos nas ruas do Brasil, estão programados para fazer um retorno triunfante.
Veja agora com detalhes a volta desses carros amados!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1- Corsa
Corsa Electric 2024 (Reprodução/Internet)
O Corsa, um clássico dos anos 90, está de volta em grande estilo como um veículo elétrico. Apresentado pela Opel no Salão de Munique 2023, o Corsa Electric 2024 surpreende com duas opções de potência e autonomia que chega a até 402 km.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Equipado com um carregador rápido, permite recarregar de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos. O preço inicial é de £ 19.625, mas infelizmente, esta novidade só está disponível na Europa, sem previsão de lançamento no Brasil.
Segundo o site Motor1, outro retorno aguardado é o do clássico Gol, mas com uma reviravolta. A Volkswagen planeja lançar o Volkswagen Yeh Concept até 2025, um SUV compacto equipado com um sistema híbrido acessível.
Surpreendentemente diferente de tudo que a marca já produziu, o Yeh utilizará a plataforma MQB-A00, destacando-se por sua dianteira inovadora, lanternas traseiras distintas e teto com pintura diferenciada. Este modelo já está pronto para conquistar os corações dos admiradores da marca.
Na Europa, o Fiat Panda está para os europeus assim como o Uno já foi para os brasileiros. A próxima geração do Fiat Panda, baseada no novo Citroën e-C3, promete ser global. Com patentes registradas na Itália, revela um design inovador, com detalhes semelhantes ao Jeep Renegade.
A previsão é de chegada às lojas europeias no final de 2024. Destaca-se a versão totalmente elétrica, projetada para ser acessível, com um preço estimado de menos de 25 mil euros (R$ 135 mil).