Saiu hoje (13): INSS tem mudanças no valor da aposentadoria
Uma excelente notícia do INSS, que passa por mudanças no valor do teto da aposentadoria, saiu, e os brasileiros comemoram com um valor adicional e você precisa saber se faz parte desse grupo de beneficiários.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo para aqueles que trabalham com a carteira assinada ou já se aposentados, e quando há mudanças rapidamente alertam os seus segurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o teto da aposentadoria do INSS é de R$7.507,49, porém, nem sempre os contribuintes são agraciados com o valor máximo do pagamento, principalmente depois da última Reforma da Previdência.
Porém, em maio, o teto da aposentadoria passou por uma correção, e a partir da contribuição previdenciária mediante alíquotas entre 9,5% e 11,65%, o segurado tem a chance de se enquadrar na última faixa de renda, que atinge o valor de 7 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, nesta quarta-feira (13), o TV Foco traz quais são os grupos de beneficiários que podem chegar ao teto da contribuição, sendo que cada um tem que seguir suas regras e requisitos.
Aqueles que se aposentaram por idade, com mínima de 65 anos para homens e 60 para mulheres, com 15 anos de contribuição. Os aposentados por tempo de contribuição de ao menos 35 para homens e 30 para mulheres.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aposentadoria por idade rural, de 60 anos para homens e 55 para mulheres e com 15 anos de contribuição. Aposentadoria para professores com 30 anos de contribuição para homens e 25 para mulheres, com atividades de magistério.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aposentadoria por invalidez, para aqueles que ficaram incapacitados. Aposentadoria especial para aqueles expostos a agentes nocivos. Salário-maternidade, auxílio-doença e pensão por morte.
Todos esses benefícios citados podem atingir o teto da aposentadoria, já que ocupam a última faixa de alíquota da contribuição previdenciária.
Quando o INSS foi criado?
O INSS foi criado no dia 27 de junho de 1990.