A ANVISA bateu o martelo e determinou a proibição de produto dos mercados
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de bater o martelo e determinar a proibição de produto com urgência. O ordenamento do órgão se deu pelos riscos do item que vinha sendo comercializado.
Logo, a autarquia emitiu um alerta ao público e expôs a decisão. Por meio da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.830, DE 1° DE AGOSTO DE 2023, D.O.U. de 02/08/2023, a Agência proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso, e determina o recolhimento do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O item em questão trata-se do Blend de Enzimas Digestivas – Pepsina/Protease/Fibra em Pó 150g, marca Provit Mais. Vale lembrar que o produto é fabricado pela Provitmais Suplementos Alimentares LTDA.
A determinação da Anvisa aconteceu por conta de uma série de motivos, como a venda do produto sem registro sanitário; uso de ingrediente não permitido para uso em suplementos alimentares, como pepsina; falta de identificação da origem ou fabricante.
Ausência da composição quali-quantitativa dos ingredientes; divulgação com sugestão de propriedades terapêuticas, de saúde e/ou funcionais de uso, como: tratamento de insuficiência digestiva gástrica, gastrite e gastrenterite crônica, combate ao colesterol, diabetes e podem auxiliar o coração.
O que é o Blend de Enzimas?
Vale lembrar que o produto proibido pelo órgão foi projetado para ajudar a quebrar os alimentos de forma mais rápida e eficiente, auxiliando na digestão e absorção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
Ele ajuda a aliviar problemas digestivos que podem ocorrer depois da alimentação, como azia, náuseas, refluxo, inchaço, desconforto abdominal, podendo até prejudicar a absorção de nutrientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE