A Agência determinou a proibição da fabricação, venda, distribuição, propaganda e uso
Nesta segunda-feira (07), uma notícia bombástica e que pegou milhares de brasileiros de surpresa foi confirmada. Acontece que, a Anvisa proibiu e determinou que produtos de marcas de lojas fossem arrancados das prateleiras após graves denúncias.
O fato é que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a proibição da fabricação, venda, distribuição, propaganda e uso dos suplementos alimentares das marcas Visipro, Sulinex e Ocularis. Para quem não sabe, os itens são expostos na internet de formas eficazes para problemas de visão, como catarata e glaucoma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da situação, a resolução da ANVISA determinou a apreensão dos produtos para garantir a segurança da população. Além disso, a Agência divulgou uma nota, alegando que depois de receber uma série de denúncias e questionamentos sobre às marcas, notou que elas eram de fabricantes desconhecidos.
A Agência destacou ainda existir a proibição de suplementos com alegações de tratamento, prevenção ou cura de qualquer enfermidade. Dentre os objetivos “falsos” vendidos por suplementos, de acordo com a Anvisa, os principais são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emagrecimento; Aumento da musculatura; Diminuição de rugas, celulite, estrias, flacidez; Melhora das funções sexuais; Aumento da fertilidade, melhora ou alívio de sintomas relacionados à “tensão pré-menstrual”, menopausa;
Aumento da atenção e foco; Doenças degenerativas, como Alzheimer, demência, Parkinson; Câncer; Problemas de aumento da próstata e disfunção urinária; Problemas de visão;
Doenças do coração, pressão alta, colesterol e triglicerídeos sanguíneos; Melhora da glicose sanguínea, diabetes e níveis de insulina; Problemas gastrointestinais, como gastrite, má digestão etc; Gripe, resfriado, Covid-19, pneumonia; Labirintite, zumbido no ouvido (tinitus); Distúrbios do sono, insônia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
Quando a ANVISA foi criada?
A Anvisa foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso pela lei nº 9.782, de (26) de Janeiro de 1999.