Torcida do Corinthians em desespero com desfecho envolvendo a contratação do atacante holandês em outra equipe de futebol; confira
O Corinthians acertou em cheio quando decidiu contratar o holandês Memphis Depay em 2024. Com a chegada do atacante, o gigante paulista conseguiu maior poder dentro de campo, permitindo a construção de jogadas que tornaram o clube imbatível na reta final da temporada.
Contratado em setembro, Depay ajudou o Timão a fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após a equipe criar um clima de desespero e tensão no coração da Fiel, que temeu ao ver a possibilidade do clube disputar a segunda divisão em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, com o cenário revertido o Corinthians se manteve firma na elite do futebol. Contudo, uma notícia vem agitando os bastidores da equipe depois de uma situação inesperada com anúncio sobre a saída de Memphis Depay do Alvinegro.
Adeus de Depay
Considerado um atleta altamente habilidoso no mercado da bola, o holandês é sempre muito bem avaliado pelos gigantes do futebol.
Sua contratação no Corinthians, inclusive, gerou surpresa para os rivais nacionais, uma vez que seu alto valor gera grandes impasses nos avanço das negociações com outro clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, nada é impossível quando se quer aumentar o nível da equipe. Entretanto, manter um jogador talentoso e cobiçado no mercado de transferência pode gerar alguns riscos, uma vez que há possibilidades de surgirem interessados na tentativa de arrancá-lo da equipe.
Dessa vez, por exemplo, o nome de Memphis Depay acabou sendo o centro de um conversa em que nela apontavam o craque como um possível reforço, com a possibilidade de dar adeus ao Timão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta ao gigante que lhe revelou
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados coletados no porta CNN Brasil, no último sábado, 28, Marcel Brands, diretor do PSV, clube pelo qual revelou Depay, concedeu uma entrevista ao jornal holandês, De Telegraf.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dirigente revelou a possibilidade do atacante retornar a vestir a camisa do time holandês. “Ele sempre será bem-vindo aqui no PSV, sou fã dele. Mas acredito que nós não temos condições financeiras de tê-lo”.
Marcel expôs que antes da Copa do Mundo de 2022, o clube ainda conversou com Depay para uma possível volta ao time. Entretanto, na época, o Atlético de Madrid deu um passo a frente e conseguiu um acordo com o atacante.
“Conversamos antes da Copa do Mundo de 2022, porque era um sonho para o PSV trazê-lo, mas nem fizemos uma proposta oficial. Ai entrou o Atlético de Madrid na jogada e acabamos ficando sem o atleta”, revelou Marcel Brands.
Dessa forma, apesar das conversas que manteve a expectativa de Memphis Depay retornar o PSV na ocasião, o jogador seguiu seu destino em um outro clube e atualmente defende o Corinthians, por onde vem construindo uma trajetória triunfal. Vale frisar que, o holandês possui contrato com o Timão até julho de 2026.
Assim, mesmo que no momento atual, o PSV buscasse repatriar Depay, o Timão não permitira que algo acontecesse, uma vez que o atleta é peça fundamental para o sucesso do Alvinegro.
Considerações finais
- Em suma, Depay acabou sendo o assunto de uma conversa no último sábado, 28;
- Isso porque, Marcel, diretor de futebol do PSV, clube que revelou o holandês, revelou seu desejo de ter o atacante de volta na equipe;
- O dirigente expôs que teve conversas com Depay antes da Copa do Mundo de 2022, mas nada oficial.
- Dessa forma, o craque seguiu seu destino e atualmente defende o Timão, ao qual tem contrato até 2026.
Confira mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI
QUAL A PRIMEIRA PARTIDA DO CORINTHIANS NA TEMPORADA?
O timão inicia a temporada de 2025 enfrentando a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abid Chedid em Bragança Paulista.
O timão não vence o Paulistão desde 2017 e quer retomar a conquista da competição onde o clube é o maior detentor de títulos.