Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) baixa ordem contra 3 produtos populares após uma descoberta alarmante que representa risco
A Anvisa é responsável por tudo que é comercializado no Brasil. Dessa maneia, cabe a ela fiscalizar empresas e suas múltiplas marcas disponíveis no mercado.
Sendo assim, sempre que uma empresa ou marca não age de acordo com a marca é autuada. Assim, a Anvisa emite um comunicado sobre ela e crava proibição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ainda nesse mês de dezembro, a agência barrou 3 produtos populares das donas de casa. O time de especialistas em mercado do TV Foco, a partir do site Consulta, que é da Anvisa, expõe os detalhes agora.
3 PRODUTOS BARRADOS EM DEZEMBRO
- São populares e amados pelas donas de casa;
- São tradicionais produtos de limpeza hepática;
- Com a ação, eles estão proibidos de comercializar;
- Todos precisam de atenção a ordem.
PROIBIÇÃO DA ANVISA
O Kit Limpeza Hepática compostos pelos suplementos alimentares Malic Plus, Sal Amargo Puro e Lithothanium, Marca Dwl, de responsabilidade da empresa Dwl Brasil, estão barrados.
Os responsáveis propagam que esses produtos possuem propriedades terapêuticas para limpeza hepática, prevenção e combate de doenças, que não permitidas para alimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a descoberta mais alarmante, é que esses produtos possuem um fabricante desconhecido. Sendo assim, a Anvisa não pode garantir que eles não farão mal aos consumidores.
Logo, o melhor foi barrar a comercialização e deixar a todos cientes. Donas de casas que buscam esse tipo de limpeza do corpo, devem evitar comprar da empresa que a Anvisa destacou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Câncer”: O anúncio de Lo Prete ao parar JG com proibição da Anvisa contra n°1 dos brasileiros e 4 alertas
● Risco de intoxicação grave: Anvisa baixa facão e proíbe queridinho n°1 das salas das donas de casa
● Anvisa e a proibição contra 8 macarrões de marca n°1 no Brasil e retirada de mercados após descoberta
MEDIDA ATIVA
A resolução divulgada no dia 6 de dezembro de 2024, segue com medida ativa e dessa maneira, a ordem da Anvisa ainda está em vigor. Quem compra pelo site Dwl não pode comprar os produtos citados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a empresa tem outros produtos sendo comercializados, sendo assim, para esses, a permissão de comprar está liberada, afinal, possuem fabricante conhecido.
ESCLARECIMENTOS
Não foram encontrados posicionamentos públicos por parte da empresa que comercializa, contudo, o espaço segue aberto para esclarecimento e quaisquer outros pronunciamentos.
CONCLUSÕES FINAIS
A Anvisa teve que barrar um kit de limpeza hepática popular entre as donas de casa. O motivo é a existência de um fabricante desconhecido. Dessa maneira, não é possível garantir que ele seja seguro para.
O QUE A ANVISA FISCALIZA?
O órgão está por trás da fiscalização de inúmeros serviços e produtos, e podemos destacar:
- Alimentos, bebidas, águas envasadas, insumos, embalagens, aditivos alimentares, resíduos de agrotóxicos e de medicamentos veterinários
- Cosméticos, como protetor solar, maquiagem e tinta de cabelo
- Medicamentos
- Produtos para saúde
- Saneantes
- Produtos de cannabis e tabaco
- Agrotóxicos
- Portos, aeroportos e fronteiras