Dois mil e dezenove é com certeza o ano em que muitas informações que não deveriam ser publicadas infelizmente acabam sendo divulgadas. Desta vez, um caso envolvendo um câncer tomou conta nos bastidores do jornalismo da TV Globo.
Por essa ninguém esperava. Assim como ocorreu com outros artistas da própria Globo, mais um contratado da casa foi diagnosticado com a grave doença do câncer. Trata-se do jornalista José Roberto Burnier. Ele, que constantemente aparece nos jornais da emissora, principalmente no Jornal Nacional, soube do diagnóstico semana passada.
+Diego Alemão, vencedor do BBB, tem reviravolta na vida financeira e mostra como vive hoje em dia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Apresentadora da Globo rompe protocolo e manda recado para Bolsonaro envolvendo o Nordeste
+Rafinha Bastos tem atitude impensável com mulher agredida e público fica sem acreditar no que vê
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre com matérias jornalísticas que prendem o público, José Roberto Burnier vai precisar se afastar. Além de ser repórter nos principais noticiários da Globo, ele é responsável pelo matinal Em Ponto, da Globo News. O profissional precisará de, no mínimo, três meses para tratar da doença. É o tempo médio estimado por médicos especialistas da área.
Para quem não conhece, José Roberto Burnier tem vários anos de TV Globo. Para se ter uma ideia, ele foi contratado no ano de 1982. Dentre as atrações que já passou no canal carioca, teve o Globo Rual, Bom Dia São Paulo, entre outras aparições fundamentais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol, o câncer está localizado na boca do apresentador, sendo chamado, assim, de câncer bucal. Ele, assim que soube, tratou logo de comunicar a alta direção da Globo News para pedir afastamento. Desde sexta, aliás, ele não apresenta o Em Ponto nas manhãs do canal pago.
Em seu currículo, José Roberto Burnier tem grandes coberturas. Entre elas, a morte do pilo Ayrton Senna, a Assembleia Constituinte e a Eleição Presidencial de 1989.
Na Globo “mãe”, a emissora da TV aberta, ainda não se sabe quem ficará em seu lugar durante o período de afastamento. Afinal, é um momento delicado em que deve-se pensar de maneira mais racional possível, já que sua volta também é quase certa.
+Sandy e Júnior enfrentam grave problema ao retomarem carreira e interrompem show de última hora
Vale lembrar que o câncer bucal é muitas vezes causado por ingestão de tabagismo e álcool. No entanto, ao menos até o momento, ainda não se sabe se essa foi a verdadeira causa que afetou José Roberto Burnier. Outros fatores, inclusive, podem levar o paciente ao mesmo diagnóstico, mesmo que ela tenha um hábito de vida considerado saudável. O câncer, aliás, é uma doença imprevisível e que todo cuidado com certeza ainda é pouco.
Só nesse ano, de acordo com dados divulgados pelo Ministério Público, o Brasil deve ser atingido por cerca de 15 mil novos casos de câncer bucal. É um número preocupante tendo em vista que a doença pode se tornar bastante agressiva a medida que evolui. Como no país o acesso à saúde ainda é limitado, é preocupante a situação para aqueles que possam ter e não têm um sistema de saúde que torne possível o tratamento de maneira eficaz.
O TV Foco, diante dessa informação, deseja que José Roberto Burnier tenha sucesso em sua recuperação e que tudo ocorra da melhor maneira possível.