Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos após problemas de saúde
No início da madrugada desta quinta-feira (27), morreu o famoso produtor musical Arnaldo Sacomani. O seu último trabalho na TV foi como jurado no quadro Dez ou Mil, no Programa do Ratinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornalista Felipeh Campos, do programa A Tarde É Sua, Arnaldo Sacomani seguia em tratamento renal e enfrentava a batalha da hemodiálise. Além disso, o compositor lutava contra diabetes há bastante tempo.
Ainda de acordo com a publicação, o produtor estava muito debilitado por conta do tratamento pesado contra a doença, resultando no falecimento no início da madrugada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jurado de 71 anos chegou a passar mal no SBT enquanto atuava no Programa do Ratinho. Em uma das ocasiões, ele foi atendido pela equipe do SBT e precisou ser internado por duas semanas após uma crise renal, necessitando das sessões de hemodiálise.
TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
Saccomani ganhou espaço na TV por conta do profissionalismo como produtor musical, iniciado nos anos 1960. Em sua trajetória, trabalhou com artistas nacionais e internacionais importantes, como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnio, dentre outros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir do ano de 2006, integrou o júri do Ídolos, que teve apenas duas temporadas no SBT. Depois disso, criou o Astros e, em seguida, o Qual É o Seu Talento?, atuando como júri em ambos.
Ainda no SBT, Arnaldo atuou com o cargo de diretor musical da novela As Aventuras de Poliana. Seu último trabalho foi no show de calouros do Programa do Ratinho, em que manteve o estilo bastante exigente na avaliação dos candidatos.