Se você usa aplicativos como Uber e 99 com frequência, não saia de casa sem saber dessa informação e se prepare
Quando a Uber chegou ao Brasil, em 2014, virou uma febre nacional! Isso porque possibilitou os cidadãos brasileiros a andar de carro pela cidade pagando bem menos do que chamando um táxi, serviço que inclusive se sentiu bem prejudicado pelo aplicativo na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso outros aplicativos começaram a se popularizar com o mesmo fim, como a 99, Drive-in, entre outros.
Alerta aos usuários
Sendo assim, ficou mais que comprovado que essas plataformas são extremamente uteis em nossa rotina, uma vez que permite que se tenha acesso ao deslocamento de um local para outro no conforto de um carro por um preço mais acessível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, alguns motoristas estão pretendendo realizar uma grande paralisação nacional no dia 15 de maio. Logo, se você pretende fazer algo nesse dia, e depende de carro de aplicativo, se programe para não ficar na mão.
A principal razão desse movimento é a reivindicação de melhores condições no trabalho e que o repasse do valor seja mais elevado. Inclusive essa é uma das razões mais impactantes para a paralisação!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os outros motivos da paralisação dos motoristas?
Os motoristas dos aplicativos também reivindicam maior nível de segurança no seu trabalho, solicitando que as empresas desenvolvam medidas relacionadas à proteção no caso de assaltos e também em relação à grande violência das grandes cidades.
Fora isso, desde a sua popularização, os motoristas alegam que as plataformas nunca reajustaram a tarifa que é repassada. No momento, o valor do quilômetro está custando R$ 1,30, o que faz com que os profissionais solicitem melhorias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que os representantes dos motoristas alegam que o objetivo da paralisação não é prejudicar os usuários do aplicativo, mas promover melhores condições para os motoristas, que recebem valores muito baixos pelo serviço prestado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE