Assim como outras instituições, o Banco do Brasil fez uma série de alertas aos próprios clientes a fim de evitar golpes
O Banco do Brasil tem feito um trabalho intenso para evitar que seus clientes levem golpes financeiros. A instituição investiu em publicidades que incentivam que as pessoas desconfiem de avisos e comunicados que levam o nome da própria empresa.
O “Jornal Nacional” noticiou recentemente o chamado golpe do 0800. O cliente recebe uma mensagem dizendo que houve uma compra, e se ela não foi feita, a pessoa deve ligar para um número.
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“Aí você liga e eles te explicam que você fez uma compra e se não foi você, tem um procedimento para estornar, mas tem uma taxa que você tem que pagar. Queriam uma taxa de R$ 500”, revelou o professor de música Ricardo dos Santos, de Santa Catarina.
Do outro lado da linha, uma central de atendimento se compromete a resolver o problema do cliente, mas bandidos realizam todos os trâmites. O número e a variedade de golpes usando o 0800 aumentaram tanto nos últimos meses no país que a Febraban decidiu emitir um alerta.
A Anatel também afirmou que existe um grupo antifraude, formado por empresas de telecomunicações e instituições financeiras, a fim de identificar e bloquear números 0800 denunciados.
IMPORTÂNCIA DAS PUBLICIDADES
“Saber como se proteger é fundamental e a informação é o nosso principal aliado na prevenção a fraudes e golpes. Por essa razão o Banco do Brasil sentiu a necessidade de investir na disseminação da cultura de segurança digital”, declarou o executivo ao Meio&Mensagem.
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O QUE BANCO DO BRASIL DISSE SOBRE GOLPES?
Nos últimos meses, o Banco do Brasil realizou uma série de publicidades orientando o público a não cair em golpes. A mais recente pede para que os clientes desconfiem de avisos e links envolvendo a instituição.
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