ATENÇÃO

URGENTE: Banco do Brasil acaba de fazer comunicado assustador e proíbe clientes de fazer isso imediatamente

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Instituição emitiu alerta (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Banco do Brasil)

Assim como outras instituições, o Banco do Brasil fez uma série de alertas aos próprios clientes a fim de evitar golpes

O Banco do Brasil tem feito um trabalho intenso para evitar que seus clientes levem golpes financeiros. A instituição investiu em publicidades que incentivam que as pessoas desconfiem de avisos e comunicados que levam o nome da própria empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Jornal Nacional” noticiou recentemente o chamado golpe do 0800. O cliente recebe uma mensagem dizendo que houve uma compra, e se ela não foi feita, a pessoa deve ligar para um número.

“Aí você liga e eles te explicam que você fez uma compra e se não foi você, tem um procedimento para estornar, mas tem uma taxa que você tem que pagar. Queriam uma taxa de R$ 500”, revelou o professor de música Ricardo dos Santos, de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do outro lado da linha, uma central de atendimento se compromete a resolver o problema do cliente, mas bandidos realizam todos os trâmites. O número e a variedade de golpes usando o 0800 aumentaram tanto nos últimos meses no país que a Febraban decidiu emitir um alerta.

Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anatel também afirmou que existe um grupo antifraude, formado por empresas de telecomunicações e instituições financeiras, a fim de identificar e bloquear números 0800 denunciados.

IMPORTÂNCIA DAS PUBLICIDADES

De acordo com Rafael Giovanella, diretor de controles internos, e que também ocupa o posto de gerente geral da Unidade Cyber e Prevenção a Fraudes do banco, o Banco do Brasil sentiu necessidade de investir na disseminação da cultura de segurança digital.

“Saber como se proteger é fundamental e a informação é o nosso principal aliado na prevenção a fraudes e golpes. Por essa razão o Banco do Brasil sentiu a necessidade de investir na disseminação da cultura de segurança digital”, declarou o executivo ao Meio&Mensagem.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE BANCO DO BRASIL DISSE SOBRE GOLPES?

Nos últimos meses, o Banco do Brasil realizou uma série de publicidades orientando o público a não cair em golpes. A mais recente pede para que os clientes desconfiem de avisos e links envolvendo a instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Jornal Hoje” repercutiu golpe em nome de bancos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile