Em meio a uma série de polêmicas, a Band deu fim a um programa que existe há décadas e ainda encerrou contrato com estrela
A Band encerrou um dos programas mais tradicionais do Brasil após se deparar com um verdadeiro escândalo em uma transmissão. Uma comentarista fez comentários que desagradaram o alto escalão da empresa, por isso a atração deixou de existir.
O programa em questão faz parte da rádio da Rede Bandeirantes em Porto Alegre (RS). A emissora transmitia um programa que existia todos os domingos desde 1946, mas agora não faz mais parte da programação da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a revista Fórum, tudo começou quando a comentarista Deborah Srour se pronunciou sobre a guerra entre Israel e a Palestina. Ela fez declarações ofensivas sobre os palestinos e os comparou a animais.
“Não há civis inocentes do lado de Gaza. Se eles se comportam como animais, então Israel tem de lidar com eles como animais”, declarou a profissional. A direção da Rádio Band de Porto Alegre não se chocou a princípio sobre o episódio, que aconteceu no último dia 15.
Deborah Srour seguiu com os comentários contra os palestinos: “Como qualquer pessoa normal, expressei minha opinião de que Israel deveria exterminá-los”. Ela também apresentou o programa no dia 22, mas não esteve presente na transmissão de ontem.
IRONIAS CONTRA A GUERRA
No Facebook, a comentarista, que mora em Nova York, ironizou a situação: “De acordo com a rádio Bandeirantes, eu passei dos limites quando disse que os perpetradores desse massacre se comportaram como animais. Foi insensitivo de minha parte. Deveria ter dito que eles se comportaram como cavalheiros, afinal esse é o código de conduta de quem sai para matar judeus”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A BAND TRANSMITIA A “HORA ISRAELITA” EM TODO O BRASIL?
Não. O programa “Hora Israelita” só ia ao ar em Porto Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE