Através das redes sociais, o Bradesco emitiu quatro alertas aos seus clientes e também para os que não são clientes
Preocupada com clientes e também com aqueles que não são clientes, o Bradesco emitiu uma série de comunicados em suas redes sociais a fim de evitar golpes. A instituição explicou algumas das maiores iscas dos bandidos para arrancarem dinheiro de brasileiros em nome da empresa.
Nas últimas semanas, foram pelo menos quatro alertas que o banco emitiu para ajudar pessoas através do Instagram. A intenção é evitar que pessoas inocentes caiam na lábia de quadrilhas especializadas em golpes virtuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro comunicado orienta para que clientes utilizem cartões virtuais para compras na internet. “Você sabia que dá para criar rapidinho do seu app do Bradesco um cartão virtual para ter mais segurança nas compras on-line? Assim, seu cartão físico fica mais seguro e sua conta protegida”, diz o aviso.
Outro comunicado fala sobre as ligações falsas no nome da instituição. “Conheça o truque da falsa central e fique ligado! Acontece assim: ligam se passando pelo banco, dizendo que houve um problema com a sua conta bancária e pedem pra você clicar em um link ou baixar um aplicativo para resolver. Isso é cilada!”, diz o aviso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Bradesco nunca manda links pedindo para baixar aplicativos de acesso remoto e confirmar senhas. Não clica em nada, não compartilha sua senha. Desligue e bloqueie o número que te ligou”, continua.
Um terceiro fala sobre nunca anotar senhas no celular ou salvar essas senhas em aplicativos ou sites. “Essa cilada acontece assim: caso seu celular seja roubado e você tiver o hábito de anotar senhas no celular ou salvar em sites, podem tentar acessar sua conta e dar um prejuízo danado. Nunca anote senhas no celular ou salve em sites!”, diz o aviso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contas esvaziadas: Bradesco tem saldo desaparecendo nesta quarta (11), desespera clientes e emite comunicado
● Adeus, poupança: 5 motivos emergenciais para retirar o dinheiro na Caixa, Bradesco e mais antes de 2025
● Fim das dívidas do cartão de crédito: Bradesco, Itaú e mais são acionados para zerar fatura de clientes hoje (10)
EM CASO DE ROUBO
Por fim, o Bradesco orienta o que fazer em caso de roubo do celular: “Em caso de roubo, ligue imediatamente para Bradesco pelo número 4002 0022 para cancelar suas senhas e bloquear os acessos. E não esqueça: deixe seu telefone com bloqueio de acesso e crie uma senha bem difícil de adivinhar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO OS MAIORES BANCOS DO BRASIL EM 2023?
De acordo com o Valor Econômico, os maiores bancos são Caixa (150,4 milhões), Bradesco (104,5 milhões), Itaú (99,9 milhões), Nubank (77,7 milhões), Banco do Brasil (74,6 milhões) e Santander (64,4 milhões).