A legalização da maconha aconteceu no território mexicano, porém, a proposta ainda deve ser sancionada pelo presidente Andrés Manuel
Em meio ao caos da pandemia do novo coronavírus que tem afetado o mundo todo, um assunto polêmico acaba de vir à tona e promete gerar um escândalo daqueles!
Acontece que a Câmara dos Deputados do México aprovou, na quarta-feira, 10, a legalização do uso da maconha no país para fins medicinais e recreativos com 316 votos a favor, 129 contra e 23 abstenções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a proposta ainda deve ser sancionada pelo presidente Andrés Manuel López Obrador. A lei é um marco histórico para o México, local onde a violência tem deixado milhares de mortos anualmente.
“A regulamentação proibicionista só conseguiu agravar o problema e gerou um aumento do tráfico de drogas e das mortes”, afirmou a deputada Simey Olvera, do partido governista Morena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora a malandragem rola solta no México”, “Brasil nunca que aprovaria isso”, “País de merda! Bolsonaro nunca que legalizaria a maconha por aqui”, disseram alguns internautas após a decisão.
A lei
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- É permitido o cultivo para consumo próprio, comunitário e a produção industrial
- É autorizado o porte de até 28 gramas de maconha por pessoa
- O cultivo caseiro é limitado a no máximo oito plantas
- Menores de 18 anos não podem ter acesso à cannabis
- É proíbo o consumo em áreas de trabalho ou escritórios
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE